Agora1

AEAPG articula instalação de agência do CredCrea em Ponta Grossa

11 de setembro de 2020 - 06:43
Divulgação

Expectativa da AEAPG é de que a implantação de posto de atendimento aconteça ainda neste ano. Associados já podem solicitar abertura de contas junto à Cooperativa.

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) realizou, nesta quarta -feira (09), uma reunião com os gestores da Cooperativa CredCrea para discutir sobre a instalação de uma agência da instituição no Município.

A intenção, de acordo com o presidente da AEAPG, Roberto Pellissari, é ampliar o acesso dos associados à condições diferenciadas de empréstimos e demais serviços financeiros que são oferecidos pela Cooperativa, uma das maiores instituições do segmento no país. “Essa é uma aproximação que entendemos ser essencial para a AEAPG assim como para os profissionais da região, que terão à disposição uma instituição consolidada no segmento e que entende as necessidades dos profissionais da área”, destaca Pellissari.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da CredCrea, Gelasio Gomes, a expectativa é de que a implantação da agência ocorra ainda neste ano. “No momento, estamos trabalhando nos trâmites relacionados a análise da parte documental e da estrutura do Município, de links de internet e telefonia, alvará, entre outros. Tão logo seja concluída essa análise , daremos prosseguimento ao processo de instalação da agência. Nossa expectativa é de que isso aconteça antes do mês de dezembro”, explica.

Agência
Segundo o presidente da AEAPG, Roberto Pellisari, a princípio, a agência deverá ser instalada no piso térreo da Associação. “A diretoria entende que a disponibilização desse espaço deve facilitar não só a instalação da agência, mas principalmente o acesso dos nossos associados de forma prática e eficiente”.
Ainda de acordo com Pellissari, a CredCrea também já acenou para a possibilidade da disponibilização de um colaborador para a abertura de contas e repasse de informações nos próximos dias. “Como já percebemos um grande interesse dos associados, já estamos avançando em tratativas para que haja, antes mesmo da instalação total da agência, um funcionário dedicado ao atendimento dos nossos associados na sede da AEAPG”, destaca.

CredCrea

Atuando há 16 anos, a CredCrea possui 20 mil cooperados no Paraná e Santa Catarina e mais de 320 milhões em ativos. No Paraná, a Cooperativa conta com agências em Curitiba e Londrina.

da assessoria

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.