Agora1

Amigas morrem ao cair de 30 metros em cachoeira no interior de Santa Catarina

16 de setembro de 2020 - 17:27
Foto: Redes sociais/Reprodução

Duas jovens, uma de 18 e outra de 19 anos, morreram no fim da tarde desta segunda-feira (14) após se desequilibrarem e caírem de uma cachoeira de 30 metros no município de Lages, em Santa Catarina.

Bruna Rafaela Vellasquez e Monique Medeiros de Almeida “estavam na beirada da cachoeira”, segundo o capitão Jacques, da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação de Lages, que esteve na ocorrência.

De acordo com ele, uma das jovens escorreu e a outra tentou ajudá-la, mas acabou se desequilibrando também e caindo junto com a amiga. De acordo com o capitão, os médicos constaram a morte de Bruna assim que chegaram ao local. Monique, por sua vez, ainda possuía sinais vitais. Ela foi retirada da cachoeira em uma maca e transportada de helicóptero, que pousou em uma área próxima para realizar os primeiros socorros. Apesar dos esforços dos oficiais, Monique morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

A Polícia Militar de Santa Catarina informou que prestou apoio a ocorrência com o helicóptero e disse também que os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam no local garantiram que era proibida a visitação na cachoeira onde as jovens estavam.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.