CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Rangel faz desabafo e critica oposição na câmara

1 de Março de 2016 às 07:43

O prefeito Marcelo Rangel fez um desabafo em sua página do Facebook nesta terça-feira (01). Rangel criticou a posição dos vereadores que fazem parte do "bloco de oposição" na câmara, sobre o projeto que autoriza o executivo a usar depósitos judiciais que para saldar compromissos com servidores, pessoas físicas e jurídicas. Confira na íntegra o desabafo do prefeito:


"A covardia da falacia"


Se fosse pela vontade dos políticos de oposição, em Ponta Grossa, pelo menos R$ 9 milhões de dinheiro público ficariam imobilizados por mais alguns anos, sem proporcionar geração de renda, atendimento de necessidades e a efetivação da justa retribuição.


Nós conseguimos aprovar, apesar da contra vontade dessa oposição mesquinha e míope, projeto de lei que permite à Prefeitura usar recursos que estavam ‘congelados’ em depósitos judiciais, para pagar dívidas para servidores, pessoas físicas e jurídicas, já determinadas por precatórios.


Ousamos, mas não fomos os únicos. O próprio governo federal obteve autorização, amplamente discutida ,do congresso nacional ,(inclusive com o voto favorável dos dois deputados locais),  em Curitiba também ocorreu, mas aqui, os opositores ao governo, que parecem esquecer de sua cidade, seus eleitores e tudo o mais, pensando antes em si próprios e na tentativa de apenas denegrir, foram contra.


Três votaram contra e quatro não tiveram nem o estofo necessário para votar.  Fizeram críticas e devaneios, mas ao final, preferiram ficar em cima do muro, abstendo-se de votar, o que pra mim , demonstra claramente que se escondem apos jogarem a pedra.Mesmo que, em discurso, nas redes sociais ou para seu grupo, tenham condenado a pretensão saneadora deste governo, utilizaram de tudo pra tentar prejudicar o próprio município que representam.


Estamos ‘descongelando’ um dinheiro que será extremamente importante para os servidores que foram à Justiça em busca de seus direitos trabalhistas, e muitos dos credores da prefeitura. Estamos colocando esse dinheiro, antes ‘imobilizado’, para cuidar de quem precisa pagar contas, fazer compras, cuidar da saúde, alimentar a família e honrar seus compromissos.


Por que alguém seria contra isso? Por que alguém seria contra o uso inteligente dos recursos disponíveis? Por que alguém condenaria um governo que faz o possível para ser justo, claro, transparente e progressista?


Definitivamente, não porque tem um caminho melhor; mas porque detesta ver que a maioria – que nos escolheu, que nos apoia e que escolheu a maior parte dos membros do Legislativo – trabalha pelo bem de todos, não pela carreira política de alguns.


O dia de hoje é de fato histórico. Para nós, porque poderemos ultrapassar uma barreira importante, e deixar as contas públicas em situação bem melhor. Para eles, porque não só abraçaram as causas erradas, pelos motivos errados, mas porque deixaram claro de que lado estão. E não é ao lado de Ponta Grossa, nem de sua gente.


Marcelo Rangel




[caption id="attachment_4005" align="alignnone" width="620"]Foto: Reprodução Foto: Reprodução[/caption]

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

2.

Ladrões invadem loja e fogem pilotando mais de 10 motos 

3.

Haddad diz que caso Master pode ser ‘maior fraude bancária da história’

4.

Morte do professor Ronaldo Cardoso comove as redes sociais em PG

5.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

6.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

7.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

8.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia