Agora1

Rangel faz desabafo e critica oposição na câmara

1 de março de 2016 - 10:43

O prefeito Marcelo Rangel fez um desabafo em sua página do Facebook nesta terça-feira (01). Rangel criticou a posição dos vereadores que fazem parte do “bloco de oposição” na câmara, sobre o projeto que autoriza o executivo a usar depósitos judiciais que para saldar compromissos com servidores, pessoas físicas e jurídicas. Confira na íntegra o desabafo do prefeito:

“A covardia da falacia”

Se fosse pela vontade dos políticos de oposição, em Ponta Grossa, pelo menos R$ 9 milhões de dinheiro público ficariam imobilizados por mais alguns anos, sem proporcionar geração de renda, atendimento de necessidades e a efetivação da justa retribuição.

Nós conseguimos aprovar, apesar da contra vontade dessa oposição mesquinha e míope, projeto de lei que permite à Prefeitura usar recursos que estavam ‘congelados’ em depósitos judiciais, para pagar dívidas para servidores, pessoas físicas e jurídicas, já determinadas por precatórios.

Ousamos, mas não fomos os únicos. O próprio governo federal obteve autorização, amplamente discutida ,do congresso nacional ,(inclusive com o voto favorável dos dois deputados locais),  em Curitiba também ocorreu, mas aqui, os opositores ao governo, que parecem esquecer de sua cidade, seus eleitores e tudo o mais, pensando antes em si próprios e na tentativa de apenas denegrir, foram contra.

Três votaram contra e quatro não tiveram nem o estofo necessário para votar.  Fizeram críticas e devaneios, mas ao final, preferiram ficar em cima do muro, abstendo-se de votar, o que pra mim , demonstra claramente que se escondem apos jogarem a pedra.Mesmo que, em discurso, nas redes sociais ou para seu grupo, tenham condenado a pretensão saneadora deste governo, utilizaram de tudo pra tentar prejudicar o próprio município que representam.

Estamos ‘descongelando’ um dinheiro que será extremamente importante para os servidores que foram à Justiça em busca de seus direitos trabalhistas, e muitos dos credores da prefeitura. Estamos colocando esse dinheiro, antes ‘imobilizado’, para cuidar de quem precisa pagar contas, fazer compras, cuidar da saúde, alimentar a família e honrar seus compromissos.

Por que alguém seria contra isso? Por que alguém seria contra o uso inteligente dos recursos disponíveis? Por que alguém condenaria um governo que faz o possível para ser justo, claro, transparente e progressista?

Definitivamente, não porque tem um caminho melhor; mas porque detesta ver que a maioria – que nos escolheu, que nos apoia e que escolheu a maior parte dos membros do Legislativo – trabalha pelo bem de todos, não pela carreira política de alguns.

O dia de hoje é de fato histórico. Para nós, porque poderemos ultrapassar uma barreira importante, e deixar as contas públicas em situação bem melhor. Para eles, porque não só abraçaram as causas erradas, pelos motivos errados, mas porque deixaram claro de que lado estão. E não é ao lado de Ponta Grossa, nem de sua gente.

Marcelo Rangel

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.