Agora1

34 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas

10 de fevereiro de 2025 - 18:26
Divulgação

Estudantes e profissionais da Educação iniciaram nesta segunda (10) o ano letivo de 2025.

Um novo ano letivo começou para os cerca de 34 mil estudantes da rede pública municipal de Ponta Grossa nesta segunda-feira (10), em 159 unidades escolares, entre CMEIs e Escolas. Em todos os locais as equipes gestoras e pedagógicas organizaram a recepção e acolhimento dos alunos para mais um ano de atividades de aprendizado.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou o acolhimento das unidades para profissionais e alunos. “Cada CMEI e Escola recebeu com carinho e amor cada uma de nossas crianças para mais este ano letivo, que será um sucesso. Desejo a cada um de nossos profissionais das escolas um ano letivo de grandes realizações e, para nossas crianças, muito aprendizado, com alegria e muita criatividade em cada ação proposta pelos professores”, incentiva a prefeita.

Para este ano, passam a fazer parte da Rede Municipal de Ensino outros quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil – o primeiro deles é o CMEI Miguel Arão Ribas Dropa, que inicia suas atividades já nesta quarta (12), na Vila Isabel. Os outros estão em construção no Rio Verde, Esplanada e Jardim Royal – outras dez unidades estão em obras de reforma e ampliação de sua capacidade.

A secretária de Educação, professora Joana D’Arc Panzarini Egg, comenta que o acolhimento e a receptividade são as principais diretrizes para os primeiros dias de aula. “Seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental, acolher e receber bem nossos alunos é de extrema relevância para começarmos bem este ano letivo, pois a criança acolhida e que sente-se bem no espaço da escola aprende com muito mais facilidade. Além disso, teremos novidades importantes para 2025, como a ampliação de projetos, da infraestrutura escolar e muitos outros”, antecipa a secretária.

Materiais escolares e uniformes

Desde o primeiro dia de aula, os estudantes têm à disposição todos os materiais escolares necessários, sem necessidade de aquisição de qualquer item pelas famílias – e novos repasses serão realizados ao longo do ano. Também serão entregues novos kits de uniformes escolares, que encontram-se em fase de produção. A expectativa é de que, cumpridos todos prazos pela empresa fornecedora, os uniformes cheguem aos alunos até o final do primeiro trimestre deste ano letivo.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.