CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

31 mil crianças do município voltam às aulas nesta quarta

30 de Julho de 2019 às 17:37

As 85 Escolas e os 61 Centros Municipais de Educação Infantil retornam do recesso escolar

Nesta quarta-feira, 31 de julho, os mais de 31 mil alunos da Rede Municipal de Educação voltam às aulas, seguindo o calendário escolar de 2019. Já as professoras e professores retornaram às atividades nesta terça-feira, 30 de julho.

Eles participaram da Hora de Trabalho e Planejamento Coletivo (HTPC), onde alinharam as ações que darão continuidade ao ano letivo.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, assim como seus professores, entraram em recesso escolar no dia 15 de julho. Segundo a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, o retorno das aulas dá início a um segundo semestre repleto de atividades.

“Com o retorno das aulas, vamos dar prosseguimento a todas as atividades pedagógicas desenvolvidas em todas as unidades, à formação continuada dos nossos professores e  demais funcionários, além de cada uma das atividades de sala de aula. Neste ano teremos ainda a realização do nosso VII Congresso de Educação, a Feira do Livro, o Festival de Canto e Dança (FEST) e inúmeras outra atividades”, afirma professora Esméria.

Corujinha
Mesmo durante o período de recesso escolar a Secretaria Municipal de Educação abriu as portas para a Educação Infantil, com a realização do Projeto Corujinha.

O projeto ofereceu uma colônia de férias para as crianças cujos pais não podem compartilhar com os filhos o mesmo período de recesso e não possuem familiares para tomar conta dos pequenos. Cerca de 200 crianças frequentaram o Corujinha diariamente.

Entre as atividades, foram realizadas brincadeiras, gincanas, aulas de musicalização, leitura especial no Ônibus da Leitura, malabarismo, cinema com pipoca, festas à fantasia e até uma festa julina.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia