CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

31 mil crianças do município voltam às aulas nesta quarta

30 de julho de 2019 às 17:37

Publicidade
As 85 Escolas e os 61 Centros Municipais de Educação Infantil retornam do recesso escolar

Nesta quarta-feira, 31 de julho, os mais de 31 mil alunos da Rede Municipal de Educação voltam às aulas, seguindo o calendário escolar de 2019. Já as professoras e professores retornaram às atividades nesta terça-feira, 30 de julho.

Eles participaram da Hora de Trabalho e Planejamento Coletivo (HTPC), onde alinharam as ações que darão continuidade ao ano letivo.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, assim como seus professores, entraram em recesso escolar no dia 15 de julho. Segundo a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, o retorno das aulas dá início a um segundo semestre repleto de atividades.

“Com o retorno das aulas, vamos dar prosseguimento a todas as atividades pedagógicas desenvolvidas em todas as unidades, à formação continuada dos nossos professores e  demais funcionários, além de cada uma das atividades de sala de aula. Neste ano teremos ainda a realização do nosso VII Congresso de Educação, a Feira do Livro, o Festival de Canto e Dança (FEST) e inúmeras outra atividades”, afirma professora Esméria.

Corujinha
Mesmo durante o período de recesso escolar a Secretaria Municipal de Educação abriu as portas para a Educação Infantil, com a realização do Projeto Corujinha.

O projeto ofereceu uma colônia de férias para as crianças cujos pais não podem compartilhar com os filhos o mesmo período de recesso e não possuem familiares para tomar conta dos pequenos. Cerca de 200 crianças frequentaram o Corujinha diariamente.

Entre as atividades, foram realizadas brincadeiras, gincanas, aulas de musicalização, leitura especial no Ônibus da Leitura, malabarismo, cinema com pipoca, festas à fantasia e até uma festa julina.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

3.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

4.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

5.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia