Agora1

1º de abril: Simepar desmente alerta de furacão

1 de abril de 2021 - 12:43
Imagem do furação Florence registrada pela Nasa — Foto: (Nasa/Via Reuters)

Brincadeira causou preocupação e revolta nas redes sociais

Lucas Franco – da redação

Na manhã desta quinta-feira, (01), o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, Simepar, afirmou por meio das redes sociais que um furacão estaria se formando, podendo atingir o litoral paranaense. Porém, após a grande repercussão e preocupação por parte dos internautas, o instituto afirmou que, na verdade, o alerta era falso, tratando-se apenas de uma brincadeira de 1º de abril, o dia da mentira. A brincadeira acabou gerando revolta nas redes sociais.

“Um furacão está ganhando força na costa do Brasil. O sistema deve atingir do litoral até o oeste do país. O estados do norte serão atingidos também. As autoridades recomendam que todos fiquem em casa até a passagem do sistema que foi batizado de “Feriadão.#1deAbril“, diz o comunicado.

“Esse tipo de desinformação não é compatível com a finalidade do serviço que vocês prestam ou deveriam prestar”, escreveu um usuário do Twitter.

Depois da repercussão negativa, o Simepar se manifestou na rede social. “Gente, é pegadinha de 1º de abril, tá? Não há furacão nenhum. Na verdade a previsão é de tempo estável em todo o estado durante o feriadão. Chuva só de chocolate mesmo”, escreveu o instituto.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.