Agora1

21º

Vereadores discutem impactos da ideologia de gênero em audiência pública

5 de dezembro de 2017 - 18:35
Imagem divulgação

Evento acontece no sábado (09), às 14 horas, na Câmara de Ponta Grossa, e contará com a presença de profissionais do segmento, especialistas e parlamentares.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa sedia, neste sábado (09), uma audiência pública para discutir sobre a ideologia de gênero nas escolas. O evento está marcado para as 14 horas e contará com a presença de profissionais e especialistas no segmento, parlamentares e outras autoridades.

A audiência é organizada pelos vereadores Felipe Passos (PSDB), Pastor Ezequiel Bueno (PRB), Vinícius Camargo (PMB) e Doutor Magno Zanellato (PDT). Dentre os profissionais convidados pelos parlamentares estarão psicólogos, educadores e o jornalista Bernardo Pires Kuter, que promoverá uma palestra sobre o tema e os impactos que a ideologia de gênero podem causar nas crianças. A discussão tem como tema ‘Ideologia de Gênero: o que é isso que querem que seja ensinado para nossos filhos e filhas?’.

Para o vereador Felipe Passos, a discussão não tem o objetivo de combater minorias – inclusive os vereadores que estão à frente da audiência afirmam ser contra qualquer forma de preconceito. Passos garante que o evento servirá como um espaço para expor aos presentes e à sociedade alguns itens em relação ao tema, tanto na parte técnica quando na área histórica da ideologia de gênero. “[O assunto] É algo muito mais profundo. Serão apontados, por exemplo, alguns casos históricos onde a ideologia de gênero esteve presente e os efeitos que ela causou na sociedade. É um momento para que a população saiba mais sobre o assunto e também tenha voz ativa para opinar a respeito do tema”, explica o vereador.

A previsão é de a discussão siga até por volta das 17 horas. Por se tratar de um audiência pública, a Câmara ficará aberta durante o sábado para que a população participe.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.