Agora1

Saiba como será o plano de segurança para jogo deste domingo

24 de agosto de 2018 - 17:30
Divugação

Partida contra o Santa Cruz-PE vale vaga na Série B do Brasileiro

A diretoria do Operário Ferroviário se reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), com os órgãos de segurança de Ponta Grossa para definição do plano de ação para o jogo deste domingo (26) contra o Santa Cruz-PE. O jogo será às 15h, no Estádio Germano Krüger, e vale vaga no Campeonato Brasileiro da Série B 2019.

Além dos diretores do Fantasma e da empresa PPS, que presta serviços de segurança ao clube, também participaram da reunião representantes dos seguintes órgãos: Polícia Militar, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Secretaria de Planejamento de Ponta Grossa e Torcida Organizada Trem Fantasma.

Os órgãos deliberaram sobre questões de segurança, acesso ao Estádio, abertura de portões, fechamento de ruas nos entornos do estádio e comércio ambulante, conforme segue abaixo.

Determinações dos órgãos de segurança de Ponta Grossa

– Agentes envolvidos na segurança do estádio no dia do jogo: 250

– Abertura dos portões do Estádio Germano Krüger no dia do jogo: às 12h30

– Portões que estarão abertos
• Portão de Serviço (branco): acesso pelo estacionamento – Rua Padre Nóbrega
• Portão 1 – VIP (camarote, patrocinadores e Sócio Diamante): acesso pelo estacionamento – Rua Padre Nóbrega
• Portão Novo (anexo ao portão 1) – Ingressos área coberta: acesso pelo estacionamento – Rua Padre Nóbrega
• Portão 2 – Acesso ambulância e policiamento – Rua Padre Nóbrega
• Portão 3 – Sócio Ouro – Rua Padre Nóbrega
• Portão 4 – Ingressos Arquibancada Geral – Rua Padre Nóbrega
• Portão 5 – Sócio Prata – Padre Nóbrega esquina com a Emílio de Menezes
• Portão 7 – Visitante – Rua Emílio de Menezes, esquina com a Fernando de Noronha

– Ruas fechadas no dia do jogo:
Das 12h às 19h
• Padre Nóbrega: esquina com a Visconde de Mauá até esquina com a Rua Henrique Nadolny
• Emílio de Menezes: fim da Balduíno Taques até o fim da Emílio de Menezes

Das 13h30 às 15h30
• Visconde de Mauá sentido bairro-Centro: esquina com a Aldo Vergani até esquina com a Luís Gama.
• Rua Carlos de Laet
• Rua Nilo Peçanha

– É proibida a venda de bebidas alcoólicas e o comércio ambulante em desacordo com a Legislação Municipal nos arredores do estádio, conforme determinação do Ministério Público do Estado do Paraná.

Determinações para a torcida visitante no dia do jogo

– Acesso ao estádio pelo Portão 7, localizado na Rua Emílio de Menezes esquina com a Fernando de Noronha. A segurança do perímetro para os visitantes estará estabelecida a partir das 14h.

– Compra de ingressos na bilheteria ao lado do Portão 7, localizado na Rua Emílio de Menezes na esquina com a Fernando de Noronha, pelos valores de R$ 120,00 entrada inteira e R$ 60,00 meia-entrada (valores referentes à compra nos dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo).

– Não será autorizado o acesso ao estádio com uniformes e/ou acessórios de torcida organizada e nem materiais, como bandeiras, faixas e instrumentos musicais/bateria, além de demais previsões legais.

– A torcida visitante deverá deixar o estádio logo após o término do jogo.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

________________________________________________________________

4º CRPM/1º BPM – “OPERAÇÃO FUTEBOL”

A partida que definirá o acesso à Série “B” do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) e Santa Cruz/PE, que ocorrerá no próximo domingo (26), em Ponta Grossa/PR, terá policiamento reforçado.

A segurança do evento no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, contará com cerca de 250 agentes, entre Policiais Militares, Guardas Municipais, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e segurança privada.

No dia do jogo, torcedores e usuários das vias próximas ao Estádio Germano Kruger deverão ficar atentos à sinalização de trânsito, bem como respeitar as orientações dos efetivos da Polícia Militar, Guarda Municipal e AMTT quanto ao desvio do tráfego de veículos e circulação de pedestres nas imediações.

Visando à segurança do evento, o tráfego de veículos nas proximidades do Estádio Germano Kruger será interditado pela AMTT, a partir das 13h de domingo, nas seguintes vias:
– Rua Emílio de Menezes;
– Rua Padre Nóbrega;
– Av. Visconde de Mauá;
– Rua Carlos de Laet;
– Rua Nilo Peçanha; e
– Rua Fernando de Noronha.

Os usuários que necessitarem passar pela região deverão buscar, antecipadamente, rotas alternativas de tráfego. O perímetro formado pela Rua Emílio de Menezes, Rua Padre Nóbrega e Av. Visconde de Mauá será considerado, a partir das 13h, como área neutra, onde não será permitida a circulação de veículos ou pedestres, a fim de impedir o encontro de torcidas adversárias.

A aproximação de torcedores do Operário ao estádio deverá ser realizada a pé, no sentido Centro-Bairro, tendo seu acesso liberado através dos portões à Rua Padre Nóbrega.

A aproximação de torcedores visitantes deverá ser realizada a pé, após às 14h, no sentido Bairro-Centro, tendo seu acesso ao estádio liberado através do portão de visitantes, à Rua Emílio de Menezes, esquina com Rua Fernando de Noronha, com chegada pela Av. Visconde de Mauá.

Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estádio, sendo vedada, também, a venda destas bebidas nas proximidades (100 metros). Não será permitido, ainda, ingressar ao local do jogo portando qualquer tipo de fogos de artifício ou artefato explosivo, guarda-chuvas pontiagudos, latas ou garrafas de bebidas, bobinas de papel (habitualmente utilizadas em máquinas de calcular e impressoras de pequeno porte), faixas contendo hastes, mastros de bandeiras, ou quaisquer outros objetos que possam ser utilizados como armas brancas.

Os torcedores que prestigiarão o jogo deverão deslocar-se com antecedência para o local do evento, a fim de garantir tranquilidade durante o acesso ao Estádio Germano Kruger.

As ações previstas serão desencadeadas sem qualquer prejuízo ao policiamento ostensivo realizado ordinariamente na área do município, e buscam garantir a segurança do evento, de torcedores e de suas famílias, bem como de todos os profissionais envolvidos. A Polícia Militar conta com a compreensão e colaboração de todos.

Ponta Grossa, 23 de agosto de 2018.

Comunicação Social do 1º BPM

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.