Agora1

Tratornew comemora 60 anos da Cooperativa Cocari

9 de fevereiro de 2022 - 06:50
Divulgação

Concessionária integra o grupo Cocari como empresa coligada da cooperativa
desde o final de 2021

A Tratornew e todos os seus colaboradores comemoraram nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, o 60º aniversário da Cooperativa Cocari. Em todas as filiais e na matriz, a comemoração aconteceu acompanhando a transmissão ao vivo direto da sede da Cooperativa, em Mandaguari (PR).

A Cooperativa Cocari foi fundada em 7 de fevereiro de 1962, por um grupo de 20 agricultores, liderados pelo Dr. Oripes Rodrigues Gomes, quando o café estava no auge da produção na região norte paranaense.

“A proposta de uma cooperativa é muito interessante e traz muitos benefícios para o agricultor. Além disso, o incentivo à diversificação dos negócios é fantástico dentro da Cocari”, comenta o diretor executivo da Tratornew, Renato Granato.

A partir do final de 2021, a Tratornew passou a integrar o grupo Cocari como empresa coligada à cooperativa. Desde a aquisição, para Renato Granato, diretor executivo da Tratornew, já aconteceram avanços e a parceria tende a ser ainda mais profícua.

“Hoje a Tratornew é uma empresa coligada à Cooperativa Cocari, o que, com certeza, nos traz muitos benefícios e ainda fará muito por nós no futuro”, explica. “Em termos de posição de mercado e conhecimento do agronegócio, certamente é um trabalho que traz recompensas mútuas”, afirma. “A Tratornew vive o seu melhor momento, em solidez financeira, confiança do cliente e expansão. Integrar um grupo ainda maior, certamente, nos traz segurança e mais qualidade para o cliente”, detalha.

Durante discurso na comemoração na sede, o presidente da Cocari, Dr. Marcos Trintinalha relembrou os tempos difíceis e também os de bonança, que, para ele, fizeram parte do crescimento da cooperativa.

“Mudanças acontecem e vão continuar acontecendo. Os jovens que estão chegando para nos levar para mais 60 anos precisam conhecer a nossa história e ver o trabalho, o progresso”, diz.

“Precisamos continuar ganhando, gerando empregos, crescendo, servindo e atendendo o associado, para que produza mais e que sua propriedade seja viável”, acrescenta.

“O empenho foi muito grande no ano passado para ter o resultado em termos de crescimento, não só financeiro, mas de áreas de atuação”, conta. “Nesse ano vamos nos reunir muitas vezes para comemorar os 60 anos da Cocari e, de maneira bem tranquila, dizer que crescemos e vamos continuar crescendo”, afirma.

A Cooperativa Cocari soma mais de 2.000 colaboradores, mais de 70 unidades, pelos estados do Paraná, Goiás e Minas Gerais, e já ultrapassou o número de 9.000 cooperados.

“A Cocari está crescendo de maneira excepcional nos tempos recentes e, em 2022, com certeza vai bater recordes de produção, faturamento e excelência neste sexagenário”, elogia Granato.

“A diversificação de negócios da Cocari, além da recente inclusão de nossas concessionárias de máquinas e produtos agrícolas, inclui a Fiação Cocari, fábrica de rações, unidades de beneficiamento de sementes, centro tecnológico. Há um forte incentivo dessa diversificação e isso fortalece o nosso setor”, finaliza o diretor.

 

da assessoria
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.