CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Strasburger lança cerveja '1987 Pilsen' em Ponta Grossa

Por Redação

Por Ana Bitencourt Maravieski

A Cervejaria Strasburger embalou 195 litros da 1987 Pilsen – Receita Original em comemoração à idade da cidade

Em comemoração aos 195 anos de Ponta Grossa, no último sábado (15) o prefeito Marcelo Rangel participou do lançamento da cerveja ‘1987 Pilsen – Receita Original’ na Cervejaria Strasburger – localizada na rua Coronel Dulcídio. O evento também contou com a participação de representantes do executivo municipal.

“Eu estou emocionado em poder participar desse momento único e ainda tive a honra de provar a edição nº. 1 da cerveja 1987 Pilsen – Receita Original. A Cervejaria Strasburger engarrafou 195 litros de cerveja em homenagem ao aniversário da nossa cidade e nada mais justo do que prestigiar o mais novo empreendimento de Ponta Grossa”, comenta o prefeito Marcelo Rangel.

A Cervejaria Strasburger conta com uma fábrica de cerveja no subsolo, como conta Hans Strasburger, um dos sócios da cervejaria e filho de Jan Strasburger, um dos primeiros cervejeiros da cidade – formado na Alemanha. “A nossa ideia em si foi a de resgatar a história que o meu pai construiu, para isso eu recriei as receitas que ele elaborou. Toda a nossa produção foi feita em nossa fábrica, embalada e comercializada de forma artesanal”, relata Hans.

Com capacidade para 60 pessoas, a Cervejaria conta com um bar que recepciona seus clientes com petiscos, chopes – servidos diretamente dos tanques –, cervejas em garrafa, e a possibilidade de adquirir e encher growlers (recipientes de vidro, com tampa que evita a perda do gás carbônico).

O público pode acompanhar o processo de fabricação da Cervejaria, basta solicitar à equipe de serviço a possibilidade de conhecer a estrutura da fábrica. Nos dias de produção é possível relembrar o cheiro característico de malte e demais produtos utilizados para a fabricação da cerveja.

Cervejaria Strasburger 

Com capacidade inicial para produzir 10.000 litros por mês, a Cervejaria Strasburger utiliza matéria prima 100% importada em todas os produtos do seu portfólio, que resultam exclusivamente em cervejas puro malte. “Vendemos todas as garrafas da 1987 Pilsen ainda no sábado, mas apresentamos outras cervejas em nosso bar. O local funciona de quarta-feira à sexta-feira das 17h30 às 00h e sábado das 11h às 00h, atendendo pelo telefone no número: 3224-1020”, finaliza Hans.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

Estudante de 12 anos que sofreu acidente em escola morre após dias internado

4.

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

5.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia