Agora1

Sexta às Seis apresenta edição especial com bandas de música celta

22 de maio de 2019 - 18:27
Divulgação

Por: Luana Caroline Nascimento

O Sexta às Seis desta semana, no dia 24 de maio, será especial. A partir das 18h, no Parque Ambiental, subirão ao palco duas bandas ponta-grossenses de músicas celtas: os Trovadores Celtas e a Notórios Bardos. Os shows são gratuitos e promovidos pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e parceria da TV Educativa.

A banda Trovadores Celtas, primeira a se apresentar, propõe um repertório diversificado, com timbres e combinações sonoras infrequentes. O repertório é composto por música medieval europeia, sets de danças irlandesas, escocesas e britânicas, como Jigs, Reels, Hornpipes e Polkas, assim como da península ibérica, em especial de tradição galego-portuguesa.

O grupo é composto por Augusto Duarte Aguieiras (violino e voz), Darcio Rundvalt (flauta irlandesa – ‘tin whistle’, bandolim e voz), Felipe Ferreira (percussão e voz), Fernando Bertani Gomes (violão e voz) e William Ricardo Pereira da Silva (acordeom, flauta irlandesa, gaita de foles galega e voz).

A segunda atração da noite será a banda Notórios Bardos, às 19h, que apresenta um repertório que une rock and roll com elementos da música celta. Os shows incluem canções centenárias, tradicionais do oeste europeu, covers de bandas como Dropkick Murphys e Flogging Molly, além das composições próprias. A banda é formada por Gustavo Mayer (vocal e bandolim), Marco Aurélio (acordeon e flauta irlandesa), Felipe Bortoli (banjo e flauta irlandesa), Alexandre Cosati (guitarra), Péricles Pacce (baixo) e Leopoldo Gardinal (bateria).

Esta edição especial do Sexta às Seis integra a programação da 33ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. A agenda completa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, e no aplicativo Cultura Paraná.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.