CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Sexta às Seis apresenta edição especial com bandas de música celta

22 de Maio de 2019 às 15:27

Por: Luana Caroline Nascimento

O Sexta às Seis desta semana, no dia 24 de maio, será especial. A partir das 18h, no Parque Ambiental, subirão ao palco duas bandas ponta-grossenses de músicas celtas: os Trovadores Celtas e a Notórios Bardos. Os shows são gratuitos e promovidos pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e parceria da TV Educativa.

A banda Trovadores Celtas, primeira a se apresentar, propõe um repertório diversificado, com timbres e combinações sonoras infrequentes. O repertório é composto por música medieval europeia, sets de danças irlandesas, escocesas e britânicas, como Jigs, Reels, Hornpipes e Polkas, assim como da península ibérica, em especial de tradição galego-portuguesa.

O grupo é composto por Augusto Duarte Aguieiras (violino e voz), Darcio Rundvalt (flauta irlandesa - ‘tin whistle’, bandolim e voz), Felipe Ferreira (percussão e voz), Fernando Bertani Gomes (violão e voz) e William Ricardo Pereira da Silva (acordeom, flauta irlandesa, gaita de foles galega e voz).

A segunda atração da noite será a banda Notórios Bardos, às 19h, que apresenta um repertório que une rock and roll com elementos da música celta. Os shows incluem canções centenárias, tradicionais do oeste europeu, covers de bandas como Dropkick Murphys e Flogging Molly, além das composições próprias. A banda é formada por Gustavo Mayer (vocal e bandolim), Marco Aurélio (acordeon e flauta irlandesa), Felipe Bortoli (banjo e flauta irlandesa), Alexandre Cosati (guitarra), Péricles Pacce (baixo) e Leopoldo Gardinal (bateria).

Esta edição especial do Sexta às Seis integra a programação da 33ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. A agenda completa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, e no aplicativo Cultura Paraná.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

2.

Governo Lula libera captação, via Lei Rouanet, de R$ 1,6 milhão para homenagem a Caetano Veloso

3.

“O Germano vai virar um inferno”; diz post do Operário e evangélicos comentam 

4.

Governo do Brasil condena os ataques dos Estados Unidos e de Israel ao Irã

5.

Homem marca encontro com dois rapazes e tem Jeep roubado no Paraná  

6.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

7.

AGORA! acidente com mulher em óbito na BR-376 próximo ao viaduto Santa Terezinha, em PG

8.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia