CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Sebrae/PR promove 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná, em Curitiba

Ação deve reunir 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado e 30 compradores de Curitiba e região metropolitana, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer

7 de agosto de 2017 às 11:53

Publicidade
O Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, vai sediar na próxima quinta-feira (10), o 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná. O evento acontece das 9h30 às 14 horas, e tem por objetivo aproximar fornecedores e potenciais compradores, esclarecer os diferenciais da cerveja artesanal da convencional, além de possibilitar a ampliação de mercado para as empresas do ramo.

A ação de mercado do Sebrae/PR integra a programação do Festival de Cultura da Cerveja Artesanal, realizada pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), que acontece de 5 a 13 de agosto, no Museu. O Encontro de Negócios, conforme a consultora do Sebrae/PR, Michele Riquetti Tesser, deve atrair 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado, como Curitiba, Pinhais, Colombo, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Palmas, além de 30 potenciais “compradores” de Curitiba e região metropolitana.

“É a primeira ação de mercado dentro do projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná, que tem como foco a qualidade sensorial das cervejas produzidas, acesso a mercados, tecnologia e inovação e gestão de excelência”, pontua. Dentre os critérios utilizados na seleção para o 1º Encontro de Negócios estão empresas que têm produtos registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), são de micro ou de pequeno porte, são associadas da Procerva e/ou integram o projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná.

Para o presidente da Procerva, Richard Buschmann, o evento motivará os futuros clientes a entenderem melhor como é o mercado e a importância de diversificar produtos e marcas em seus estabelecimentos comerciais. “Hoje, o consumo de cerveja artesanal representa 1% do mercado de cervejas. Há muito a ser explorado neste campo”, diz.

Ampliar a atuação no mercado é o que espera o sócio fundador da Cervejaria Von Borstel, de Londrina, Marcus Von Borstel. “Espero conhecer novas oportunidades para fazemos negócios, compartilhar algumas experiências com outras empresas que estarão no Encontro de Negócios e conseguir espaço em mais pontos de vendas”, frisa.

Compartilhe:

Leia também

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

3.

Polícia militar detém casal e recupera celular roubado na área central de Ponta Grossa 

4.

Dino aciona PF para investigar 'emendas PIX' após auditoria do TCU apontar prejuízo de R$ 55,4 milhões e fraudes

5.

MPPR denuncia vereadora de Curitiba por prática de discriminação por procedência nacional ao dizer que colega deveria "voltar para o Ceará"

6.

Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid até junho de 2032

7.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

8.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia