CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Sebrae/PR promove 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná, em Curitiba

Ação deve reunir 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado e 30 compradores de Curitiba e região metropolitana, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer

7 de agosto de 2017 às 11:53

Publicidade
O Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, vai sediar na próxima quinta-feira (10), o 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná. O evento acontece das 9h30 às 14 horas, e tem por objetivo aproximar fornecedores e potenciais compradores, esclarecer os diferenciais da cerveja artesanal da convencional, além de possibilitar a ampliação de mercado para as empresas do ramo.

A ação de mercado do Sebrae/PR integra a programação do Festival de Cultura da Cerveja Artesanal, realizada pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), que acontece de 5 a 13 de agosto, no Museu. O Encontro de Negócios, conforme a consultora do Sebrae/PR, Michele Riquetti Tesser, deve atrair 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado, como Curitiba, Pinhais, Colombo, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Palmas, além de 30 potenciais “compradores” de Curitiba e região metropolitana.

“É a primeira ação de mercado dentro do projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná, que tem como foco a qualidade sensorial das cervejas produzidas, acesso a mercados, tecnologia e inovação e gestão de excelência”, pontua. Dentre os critérios utilizados na seleção para o 1º Encontro de Negócios estão empresas que têm produtos registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), são de micro ou de pequeno porte, são associadas da Procerva e/ou integram o projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná.

Para o presidente da Procerva, Richard Buschmann, o evento motivará os futuros clientes a entenderem melhor como é o mercado e a importância de diversificar produtos e marcas em seus estabelecimentos comerciais. “Hoje, o consumo de cerveja artesanal representa 1% do mercado de cervejas. Há muito a ser explorado neste campo”, diz.

Ampliar a atuação no mercado é o que espera o sócio fundador da Cervejaria Von Borstel, de Londrina, Marcus Von Borstel. “Espero conhecer novas oportunidades para fazemos negócios, compartilhar algumas experiências com outras empresas que estarão no Encontro de Negócios e conseguir espaço em mais pontos de vendas”, frisa.

Compartilhe:

Leia também

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

2.

“O PT é uma merda? É. Mas é minha merda”, diz Lula em vídeo viralizado

3.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

4.

Prefeitura inicia implantação do projeto Escuta SUSP na Guarda Civil Municipal  

5.

Gaeco cumpre 24 mandados em PG e outras 10 cidades e mira crimes cometidos por policiais rodoviários 

6.

Mulher expulsa marido de casa e mata duas filhas pequenas

7.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

8.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia