CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Sebrae/PR promove 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná, em Curitiba

Ação deve reunir 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado e 30 compradores de Curitiba e região metropolitana, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer

7 de agosto de 2017 às 11:53

O Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, vai sediar na próxima quinta-feira (10), o 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná. O evento acontece das 9h30 às 14 horas, e tem por objetivo aproximar fornecedores e potenciais compradores, esclarecer os diferenciais da cerveja artesanal da convencional, além de possibilitar a ampliação de mercado para as empresas do ramo.

A ação de mercado do Sebrae/PR integra a programação do Festival de Cultura da Cerveja Artesanal, realizada pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), que acontece de 5 a 13 de agosto, no Museu. O Encontro de Negócios, conforme a consultora do Sebrae/PR, Michele Riquetti Tesser, deve atrair 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado, como Curitiba, Pinhais, Colombo, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Palmas, além de 30 potenciais “compradores” de Curitiba e região metropolitana.

“É a primeira ação de mercado dentro do projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná, que tem como foco a qualidade sensorial das cervejas produzidas, acesso a mercados, tecnologia e inovação e gestão de excelência”, pontua. Dentre os critérios utilizados na seleção para o 1º Encontro de Negócios estão empresas que têm produtos registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), são de micro ou de pequeno porte, são associadas da Procerva e/ou integram o projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná.

Para o presidente da Procerva, Richard Buschmann, o evento motivará os futuros clientes a entenderem melhor como é o mercado e a importância de diversificar produtos e marcas em seus estabelecimentos comerciais. “Hoje, o consumo de cerveja artesanal representa 1% do mercado de cervejas. Há muito a ser explorado neste campo”, diz.

Ampliar a atuação no mercado é o que espera o sócio fundador da Cervejaria Von Borstel, de Londrina, Marcus Von Borstel. “Espero conhecer novas oportunidades para fazemos negócios, compartilhar algumas experiências com outras empresas que estarão no Encontro de Negócios e conseguir espaço em mais pontos de vendas”, frisa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

2.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

3.

Após encontro, mulher dopa, agride e rouba nudes de homem casado

4.

Por unanimidade, STF condena Eduardo Bolsonaro por crime de coação em processo

5.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

6.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

7.

Bélgica sai atrás e busca empate contra o Egito

8.

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos

9.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

10.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia