CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Resgate da Münchenfest recebe apoio do Consulado da Alemanha

9 de agosto de 2018 às 16:55

Publicidade
A melhor festa alemã do Paraná é agora também a festa oficial da comunidade alemã do Paraná. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, reuniu-se nesta quinta-feira (9) com o cônsul da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter.

Depois de conhecer a proposta da nova Münchenfest, o cônsul se mostrou extremamente animado com essa nova perspectiva de resgate das tradições e propagação da cultura alemã no Paraná. “A Münchenfest tem o nosso apoio”, estabeleceu Andreas Hoffrichter, durante a reunião com Edgar Hampf. Já o presidente da Fundação comemora: “o reconhecimento do representante consular alemã no Paraná da importância de nossa München e da nova proposta que estamos oferecendo é mais um ingrediente para termos uma festa com a autêntica alma alemã”.

Durante a reunião com o cônsul Hoffrichter, o presidente da Fundação Municipal de Turismo também tratou da extensão do convite para prestigiar a Münchenfest para toda a comunidade germânica do Estado: “o apoio do Consulado da Alemanha é não só o reconhecimento do acerto desse novo modelo como também uma chancela importante para atrairmos para Ponta Grossa descendentes de alemães e apreciadores da cultura e da gastronomia alemã de todo o Paraná”.

O cônsul da Alemanha também elogiou a determinação da Prefeitura de Ponta Grossa de resgatar o caráter alemão da München, com foco na gastronomia alemã, destacando tratar-se de uma percepção bastante singular. Hoffrichter lembra que festas com o genuíno caráter alemão, e ancoradas justamente na gastronomia, são sempre enriquecedoras como experiência cultural. O presidente da Fumtur também vê no foco estabelecido – gastronomia e cultura – o caminho para uma festa ímpar: “vamos oferecer uma experiência turística original, responsável e sustentável”. Já na próxima semana a Fumtur deve apresentar outros tópicos relativos à Münchenfest 2018, “certamente a melhor festa alemã do Paraná”, aposta Hampf.

Legenda 2:

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

2.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

3.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

4.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

5.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

6.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

7.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

8.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia