CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Resgate da Münchenfest recebe apoio do Consulado da Alemanha

9 de agosto de 2018 às 16:55

Publicidade
A melhor festa alemã do Paraná é agora também a festa oficial da comunidade alemã do Paraná. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, reuniu-se nesta quinta-feira (9) com o cônsul da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter.

Depois de conhecer a proposta da nova Münchenfest, o cônsul se mostrou extremamente animado com essa nova perspectiva de resgate das tradições e propagação da cultura alemã no Paraná. “A Münchenfest tem o nosso apoio”, estabeleceu Andreas Hoffrichter, durante a reunião com Edgar Hampf. Já o presidente da Fundação comemora: “o reconhecimento do representante consular alemã no Paraná da importância de nossa München e da nova proposta que estamos oferecendo é mais um ingrediente para termos uma festa com a autêntica alma alemã”.

Durante a reunião com o cônsul Hoffrichter, o presidente da Fundação Municipal de Turismo também tratou da extensão do convite para prestigiar a Münchenfest para toda a comunidade germânica do Estado: “o apoio do Consulado da Alemanha é não só o reconhecimento do acerto desse novo modelo como também uma chancela importante para atrairmos para Ponta Grossa descendentes de alemães e apreciadores da cultura e da gastronomia alemã de todo o Paraná”.

O cônsul da Alemanha também elogiou a determinação da Prefeitura de Ponta Grossa de resgatar o caráter alemão da München, com foco na gastronomia alemã, destacando tratar-se de uma percepção bastante singular. Hoffrichter lembra que festas com o genuíno caráter alemão, e ancoradas justamente na gastronomia, são sempre enriquecedoras como experiência cultural. O presidente da Fumtur também vê no foco estabelecido – gastronomia e cultura – o caminho para uma festa ímpar: “vamos oferecer uma experiência turística original, responsável e sustentável”. Já na próxima semana a Fumtur deve apresentar outros tópicos relativos à Münchenfest 2018, “certamente a melhor festa alemã do Paraná”, aposta Hampf.

Legenda 2:

Compartilhe:

Leia também

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem volta de bar e é comido vivo por cobra de 7 metros 

2.

Autor de homicídio qualificado é preso em flagrante logo após o crime em Palmeira 

3.

Obras da Estrada do Buraco do Padre avançam e primeiro trecho já foi asfaltado

4.

Menino de 11 anos morre após levar bolada em atividade em escola  

5.

Álvaro Dias desiste de disputar Senado pelo Paraná: 'Não serei candidato'

6.

Helicópteros colidem no ar durante combate a incêndios florestais na Grécia e 2 morrem; VÍDEO

7.

Prefeitura leva serviços gratuitos à comunidade da Vila Coronel Cláudio nesta sexta-feira (31)

8.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Atlético-GO vence Operário e quebra invencibilidade do Fantasma na Série B 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia