Agora1

Projeto Cultural de Ponta Grossa é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura

21 de junho de 2020 - 09:02
Divulgação

O projeto cultural “O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar” foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

“O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar” visa motivar as crianças a estudarem, respeitarem seus colegas, terem disciplina e vontade de serem melhores para si e para a comunidade onde vivem, descobrindo que cada um é muito importante e todos juntos são melhores ainda.

Para a diretora artística de espetáculos cênico-teatrais-circenses em Ponta Grossa, Geovana de Abreu Salgueiro, é um grande marco para a cultura de nossa cidade.

“Como diretora artística é um grande reconhecimento na profissão. Idealizo este projeto há anos! Como diz o ditado: A felicidade está onde o coração encontra repouso. Eu mudei de área profissional da (quase) advocacia para direção artística de espetáculos cênicos circenses, e desde então sou feliz”, disse Geovana.

Ainda de acordo com Geovana, após a pandemia, o grupo pretende apresentar o espetáculo em escolas públicas nas áreas periféricas de municípios litorâneos do Paraná. Um show educacional, lúdico e surpreendente, interligando arte, cultura e educação para combater o bullying e o preconceito nas escolas.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.