CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Procissão Corpus Christi será às 14h30 em PG; expectativa é reunir perto de 30 mil pessoas

30 de maio de 2024 às 09:08

Publicidade
Procissão Corpus Christi será às 14h30 em PG; expectativa é reunir perto de 30 mil pessoas
Fonte Assessoria de Comunicacção Diocese de Ponta Grossa Fotógrafo Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa
A procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa começa às 14h30 desta quinta-feira (30), saindo da frente do Asilo São Vicente de Paulo, no centro da cidade. Acompanhando o Santíssimo, que deve ser levado pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi, a expectativa é de sejam entre 25 e 30 mil pessoas. Servindo na preparação dos tapetes, calcula-se que representantes de 50 entidades, entre paróquias, pastorais, movimentos e associações católicos, estejam nas ruas desde as primeiras horas da manhã.

Envolvidas diretamente como responsáveis pela confecção do tapete o Apostolado da Oração, Cursilho da Cristandade, Encontro Matrimonial Mundial, Liga Católica Jesus, Maria e José, Renovação Carismática Católica, Sociedade São Vicente de Paulo, Legião de Maria, Infância e Adolescência Missionária, Pastoral do Adolescente e Comunidade Shalom. Participam ativamente, ainda que indiretamente, a Pastoral de Animação Bíblico-Catequética, os ministros extraordinários da Comunhão e Esperança, Pastoral da Criança, Setor Juventude, Pastoral Litúrgica, Pastoral da Comunicação, seminários diocesanos e Rádio Sant’Ana, que terá uma programação especial logo após o almoço e transmitirá, como de costume, toda a procissão, desde o seu início até a bênção final, na Rua Benjamin Constant.

A festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia terá como tema: Eucaristia, fonte de comunhão, esperança e missão. O trajeto se inicia na Rua Júlio de Castilho e segue pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado até a Benjamin Constant. Como gesto concreto, os católicos são estimulados a levar roupas de cama ou de banho e alimentos de qualquer tipo. Será uma ajuda para manter os abrigados do Asilo São Vicente de Paulo. As doações, no entanto, precisarão ser entregues nas paróquias.

Por toda a Diocese acontecem procissões, a maioria realizadas logo depois da celebração de Santa Missa. Assim será em Telêmaco Borba, Castro e Irati, às 15 horas, e em Ivaí, às 9 horas. Lá, a preparação da procissão envolve as paróquias Sagrado Coração de Jesus, do Rito Ucraniano, e a Cristo Rei. Nos demais 36 municípios os horários se alternam, mas as homenagens ao Santíssimo Sacramento acontecem efusiva e lindamente. Dia de preceito, amanhã serão celebradas missas em todas as paróquias. Confira o horário em sua comunidade e participe!


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

2.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

3.

Janja elogia Marisa Letícia, primeira mulher de Lula

4.

Corpos de primas desaparecidas no Paraná são encontrados pela Polícia Civil

5.

Identificadas as três jovens que morreram em carro submerso 

6.

'Dia D' de multivacinação terá oito espaços para atendimento em PG neste sábado

7.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

8.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia