CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Procissão Corpus Christi será às 14h30 em PG; expectativa é reunir perto de 30 mil pessoas

30 de maio de 2024 às 09:08

Procissão Corpus Christi será às 14h30 em PG; expectativa é reunir perto de 30 mil pessoas
Fonte Assessoria de Comunicacção Diocese de Ponta Grossa Fotógrafo Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa
A procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa começa às 14h30 desta quinta-feira (30), saindo da frente do Asilo São Vicente de Paulo, no centro da cidade. Acompanhando o Santíssimo, que deve ser levado pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi, a expectativa é de sejam entre 25 e 30 mil pessoas. Servindo na preparação dos tapetes, calcula-se que representantes de 50 entidades, entre paróquias, pastorais, movimentos e associações católicos, estejam nas ruas desde as primeiras horas da manhã.

Envolvidas diretamente como responsáveis pela confecção do tapete o Apostolado da Oração, Cursilho da Cristandade, Encontro Matrimonial Mundial, Liga Católica Jesus, Maria e José, Renovação Carismática Católica, Sociedade São Vicente de Paulo, Legião de Maria, Infância e Adolescência Missionária, Pastoral do Adolescente e Comunidade Shalom. Participam ativamente, ainda que indiretamente, a Pastoral de Animação Bíblico-Catequética, os ministros extraordinários da Comunhão e Esperança, Pastoral da Criança, Setor Juventude, Pastoral Litúrgica, Pastoral da Comunicação, seminários diocesanos e Rádio Sant’Ana, que terá uma programação especial logo após o almoço e transmitirá, como de costume, toda a procissão, desde o seu início até a bênção final, na Rua Benjamin Constant.

A festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia terá como tema: Eucaristia, fonte de comunhão, esperança e missão. O trajeto se inicia na Rua Júlio de Castilho e segue pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado até a Benjamin Constant. Como gesto concreto, os católicos são estimulados a levar roupas de cama ou de banho e alimentos de qualquer tipo. Será uma ajuda para manter os abrigados do Asilo São Vicente de Paulo. As doações, no entanto, precisarão ser entregues nas paróquias.

Por toda a Diocese acontecem procissões, a maioria realizadas logo depois da celebração de Santa Missa. Assim será em Telêmaco Borba, Castro e Irati, às 15 horas, e em Ivaí, às 9 horas. Lá, a preparação da procissão envolve as paróquias Sagrado Coração de Jesus, do Rito Ucraniano, e a Cristo Rei. Nos demais 36 municípios os horários se alternam, mas as homenagens ao Santíssimo Sacramento acontecem efusiva e lindamente. Dia de preceito, amanhã serão celebradas missas em todas as paróquias. Confira o horário em sua comunidade e participe!


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

2.

Casal e filha bebê morrem em grave acidente com caminhão 

3.

Operário perde em casa por 6 a 2 para o Náutico na Série B

4.

Joaquim Barbosa se filia ao DC e deve disputar a Presidência da República no lugar de Aldo Rebelo

5.

Operação da Polícia Civil prende autor de furto qualificado de motocicleta  

6.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

7.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

8.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

9.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

10.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia