Agora1

Procissão celebra o dia de Corpus Christi em Ponta Grossa

31 de maio de 2018 - 20:29
Imagem A1

A procissão que marca anualmente a solenidade de Corpus Christi, saiu da frente do Asilo São Vicente de Paulo na tarde desta quinta-feira (31), acompanhando o Santíssimo, levado pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Fiéis colocados ao longo dos 3,5 quilômetros do trajeto, aguardaram a passagem de Jesus Eucarístico.

A procissão que marca a solenidade de Corpus Christi na Diocese de Ponta Grossa teve uma característica diferente este ano. Os tapetes foram enfeitados também com fotografias de trabalhos pastorais e de leigos em seus ambientes de trabalho: no escritório, na fábrica, dando aula. A ideia foi mostrar o cristão leigo na sociedade, onde é chamado a ser sal da terra e luz do mundo, como preconiza o Ano do Laicato, uma das dimensões do tema que norteou a procissão em 2018, ‘Eucaristia, vocação e missão. Vida, Esperança e salvação’.

De acordo com o coordenador da procissão, padre Wagner Oliveira da Silva, nas imagens colocadas no tapete pretendia mostrar o leigo em seu ambiente de trabalho, “porque é lá que ele vive com profundidade a sua vocação. E as fotografias nos recordarão a dimensão vocacional do tema deste ano”, destaca, citando a sintonia igualmente com a ação evangelizadora Em Cada Comunidade, Uma Nova Vocação, que surgiu no Regional Sul 2, mas está se estendendo por todo o Brasil, pedindo oração pelas vocações. “Durante o trajeto da procissão, em muitos momentos, rezaremos diretamente nessa intenção”, acrescenta o padre.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.