CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Prefeitura promove a sangria do primeiro barril da MunchenFest

14 de novembro de 2018 às 17:29

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu na tarde de hoje (14), a sangria do primeiro barril de chopp da Munchenfest 2018.

O evento, que aconteceu na agência Banco do Brasil na rua Augusto Ribas, reuniu diversas autoridades, as majestades da festa, além das as candidatas do concurso de rainha desse ano.

Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Rangel destacou a volta às origens da festa, assim como o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundação Municipal de Turismo e pela Fundação Municipal de Cultura e seu provável impacto para as próximas edições.

“Estamos voltando às origens da festa, mas é tudo novo. A Prefeitura, através das Fundações de Turismo e de Cultura trabalharam muito para reformulamos essa festa e, certamente, a nova MunchenFest será totalmente diferente das últimas edições. Além disso, temos a possibilidade de ter, com a certeza do sucesso da MunchenFest, uma nova Oktoberfest no Brasil, pois grandes cervejarias já acenaram para a possibilidade de o ano que vem fazerem investimentos volumosos na nossa festa”, declara Rangel.

Cerveja sem glúten

Outra novidade divulgada pelo presidente da Fundação Municipal de Turismo, Edgar Hampf, durante a sangria do barril é a inclusão de uma cerveja sem glúten na carta de bebidas oferecidas pelas marcas artesanais da festa. Voltada ao público celíaco – que possui intolerância à proteína encontrada em cereais como trigo, aveia, cevada e centeio e seus derivados -, a cerveja sem glúten será vendida por uma das cervejarias participantes da MunchenFest em sua versão Blonde Ale.

De acordo com o presidente da Fumtur, a inclusão dessa variedade de bebida no cardápio é mais uma forma de o município ampliar a inclusão das famílias na festa. “Nós estamos trazendo a festa para o coração da cidade, facilitando o acesso, e permitindo que todos possam participar com acesso gratuito. Tudo isso colabora para que as famílias, a população seja incluída nesse tradicional evento e a inclusão de uma cerveja sem glúten amplia essa possibilidade. Queremos que todos sejam abraçados por essa nova festa e que tenham uma experiência única voltada para a cultura e gastronomia alemãs”, conclui Hampf.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Brasil vence a primeira no dia 9 da Copa do Mundo 2026

3.

Ações integradas da PMPR e Polícia Federal apreendem 2,7 toneladas de maconha

4.

Câmara Municipal passa a contar com intérpretes de libras a partir de segunda-feira

5.

Ônibus que transportava 22 passageiros tomba na BR-277,e deixa ao menos 14 pessoas feridas

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

8.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia