CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Ponta Grossa tem duas indicações para o Prêmio Profissionais da Música

6 de Novembro de 2020 às 11:53

Ponta Grossa tem duas indicações para o Prêmio Profissionais da Música
Divulgação
Orquestra Sinfônica de PG e Douglas Passoni estão a um passo da semifinal. Decisão depende de uma votação popular que segue até 20 de novembro.

Na categoria "Orquestras Sinfônicas", a de Ponta Grossa disputa com outras quatro: uma de Minas Gerais e três do Rio de Janeiro, entre elas, a Orquestra Petrobrás e a Orquestra do Amanhã. Enquanto isso, o músico Douglas Passoni de Oliveira é um dos indicados na categoria Instrumentista Erudito Masculino. Passoni é nascido em Palmeira e além de pianista é Diretor Artístico do Conservatório Maestro Paulino e cantor do Coro Cidade de Ponta Grossa, ambos mantidos pela Fundação Municipal de Cultura.

O Prêmio Profissionais da Música está na sexta edição e é considerado o maior da categoria a nível nacional.
Para o maestro da OSPG, Rafael Rauski, a indicação representa uma renovação de ânimo nesses tempos tão difíceis em que as apresentações e ensaios estão paralisados. A indicação foi feita a partir das apresentações das temporadas de 2017, 2018 e 2019, nas quais a OSPG executou obras memoráveis, como a Sinfonia 5 de Tchaikovsky, a Sinfonia 9 de Dvorák e Carmina Burana. "Para que isso fosse possível, é necessário exaltar a qualidade e o comprometimento dos músicos com a orquestra, bem como todo o esforço realizado para efetivar um repertório desse nível", comemora Rauski.

Já Douglas conta que mesmo com tantas funções o piano nunca deixou de fazer parte do seu cotidiano, sobretudo, nos registros de obras inéditas, como foi o caso de "Orquídeas Silvestres", valsa de João Portaro que está entre os links enviados para a inscrição neste prêmio. "Sou grato ao reconhecimento e oportunidade! Receber a notícia da indicação ao prêmio foi uma feliz surpresa frente ao tempo que vivemos. Assumi a música como profissão e , desde então, me orgulho daquilo que já consegui produzir, nas diferentes frentes de trabalho", completa.

Para avançarem para a próxima etapa, a semifinal, os indicados passam agora por uma votação popular. Para votar basta acessar o site do prêmio (www.ppm.art.br), fazer o cadastro, entrar com a senha cadastrada e, enfim, clicar na aba "votação". O público tem até dia 20 de novembro para decidir.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro

2.

Jovem morre após passar mal em Ponta Grossa 

3.

Operário estreia com vitória sobre o Atlético-GO na Série B

4.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

5.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

6.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

7.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

8.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia