Agora1

Passeio Ciclístico do Pelotão de Trânsito reúne centenas de pessoas

30 de setembro de 2019 - 06:45
Comunicação Social do 1º BPM.

A 5ª edição do Passeio Ciclístico do Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar, reuniu na manhã deste  domingo (29), cerca de 300 participantes, entre adultos e crianças, para pedalar em prol de um bem maior.

O evento finalizou a Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu entre 18 e 25 de setembro. Essa campanha anual dedica-se à conscientização da população quanto aos cuidados e deveres no trânsito, bem como formas e atitudes de manter uma convivência pacífica e segura ente motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

As inscrições para o evento (uma garrafa de óleo de cozinha ou um pacote de macarrão) foram revertidas à Paróquia Bom Jesus. Mais de 80 pacotes de macarrão e 70 garrafas de óleo foram arrecadados neste evento.

Essas doações irão auxiliar o serviço social que a igreja realiza em prol da comunidade, os quais procuram o local para receberem doações de alimentos.

A largada do passeio teve início às 10 horas, em frente à Sede da 1ª Companhia da PM, e teve seu percurso realizado na região central da cidade, retornando então ao Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. Ao final, em conjunto a diversos parceiros, foi realizado o sorteio de vários brindes, dentre eles, um bicicleta infantil Ultra Cross BMX, aro 20; e uma bicicleta Oggi Big Wheel 7.0, aro 29.

O Pelotão de Trânsito destaca que ações como esta resgatam valores coletivos e unem atletas, crianças, adultos e amigos para confraternizar e refletir sobre uma convivência mais harmoniosa no trânsito.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.