CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Passagem da Maria Fumaça de Natal em Ponta Grossa tem novo horário; veja

5 de dezembro de 2019 às 17:33

Publicidade
Locomotiva agora passará por bairros de Ponta Grossa na sexta-feira (6) a partir das 19h30.

O início da passagem da Maria Fumaça de Natal pelos trilhos de Ponta Grossa sofreu alteração no horário e agora começará a partir das 19h30, na sexta-feira (6). O percurso é de 15 quilômetros e partirá do bairro Costa Rica.

A locomotiva transportará quatro vagões iluminados, sendo uma iniciativa da Rumo Logística, concessionária da ferrovia. É a primeira vez que Ponta Grossa receberá a atração, que andará a uma velocidade de 10 km/h.

De acordo com a Rumo Logística, a Maria Fumaça de Natal saíra por volta de 20h do bairro Costa Rica. Ela ainda passará pelos bairros Panamá, Londres, Uvaranas, Jardim Paraíso e São Francisco. Em todos existirão pontos de visualização.

A Vice-Prefeitura de Ponta Grossa auxiliou na articulação para que a Maria Fumaça de Natal pudesse ser mais uma das atrações durante as festas de fim de ano à população.

A atração ainda conta com apoio da Guarda Municipal, que fará a segurança às margens dos trilhos; da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), responsável pela interdição de parte das ruas sobre os viadutos para garantir a visualização da população por onde o trem passará; e da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), que cederá um caminhão pipa com capacidade de 8 mil litros de água para fazer o vapor da locomotiva durante o percurso.

Para 2019, a Maria Fumaça de Natal da Rumo recebeu restauração. A locomotiva usada neste ano é de 1884, sendo fabricada nos Estados Unidos. Ela foi uma das primeiras a circular na ferrovia Paranaguá-Curitiba.

O que: passagem da Maria Fumaça de Natal em Ponta Grossa
Quando: sexta-feira, 6 de dezembro
Hora: a partir das 19h30
Onde: Inicia às 19h30 no bairro Costa Rica e seguirá por Panamá, Londres, Uvaranas, Jardim Paraíso e São Francisco.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

3.

Paraná amanhece com geadas e temperaturas negativas de até -2,3ºc 

4.

Avião fretado pela CBF, voltou ao Brasil trazendo apenas Danilo

5.

PCPR prende cinco homens em flagrante por furto qualificado de madeira e uso ilegal de motoserra em Jaguariaíva

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Por ordem de Moraes, PF faz busca por armas na casa de Bolsonaro

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia