CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Orquestra Sinfônica e Coros de Ponta Grossa apresentam concerto ao ar livre

17 de Abril de 2018 às 16:09

Por: Luana Caroline Nascimento

Mais de 200 músicos darão vida à obra Carmina Burana no próximo domingo, dia 22, na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. O espetáculo terá a participação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Coro Cidade de Ponta Grossa, Coro em Cores, Meninas Cantoras de Ponta Grossa e solistas convidados. A apresentação será às 20h.

O repertório foi apresentado em dezembro de 2017 e aproximadamente 800 pessoas encheram a Praça Barão do Rio Branco para assistir. Thiago Andrade Neves esteve presente na plateia e ressalta a importância de uma iniciativa de inclusão cultural para um público que dificilmente teria acesso a uma produção deste porte. “Acredito também que pode despertar o interesse e a curiosidade de futuros músicos que temos em potencial e que, sem esse contato, nunca iriam se descobrir”, ressalta.

A apresentação será regida por Rafael Rauski, que relata que um concerto que reúne músicos da orquestra e de coros exige um preparo diferente, principalmente de grupos que têm dinâmicas distintas. “A peça é muito dinâmica, reúne ao mesmo tempo movimentos rápidos e enérgicos com movimentos lentos e cantabiles. Para que essa troca ocorra com fluência, é preciso que todos estejam muito conscientes do que fazer em todos os momentos. Por isso, os ensaios gerais são momentos extremamente importantes para dar ao grupo o entrosamento necessário”, afirma Rauski.



Glória: Coro Cidade e convidados
Além de Carmina Burana, as vozes do Coro Cidade de Ponta Grossa irão ecoar também a composição ‘Glória’, de John Rutter, neste mês de abril. A apresentação será no dia 29, domingo, em dois horários: às 10h na Igreja Luterana Bom Pastor e às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A entrada é gratuita. Acompanhando o Coro Cidade haverá uma grupo de metais.

O maestro do Coro Cidade, Eudes Stockler Jr., relata que a peça foi escrita em 1974 para coro, metais, percussão e órgão. O texto ‘Gloria’, parte do ordinário da missa, é dividido em três partes pelo compositor e, semelhantemente a uma sinfonia, é apresentada em três movimentos, alternando os movimentos rápidos das extremidades com um lento os dividindo. “Um desafio para os músicos que é bem recebido pelo excelente resultado que advém de sua boa execução. Os instrumentistas convidados e os cantores do Coro Cidade estão muito empolgados com este repertório”, afirma o maestro.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

2.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

3.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

4.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

5.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

6.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

7.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

8.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia