Agora1

Orquestra Sinfônica abre temporada com concerto neste domingo

1 de Março de 2018 - 07:40
Imagem divulgação

Por: Luana Caroline Nascimento

Para abrir a temporada de 2018, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa recebe o músico solista Pedro Álvares Szulak para um concerto neste domingo, dia 4, às 20h, no Cine-Teatro Ópera.

Entre o repertório, que terá regência do maestro Rafael Rauski, estará o Concerto para Violoncelo, última obra de impacto composta por Sir Edward Elgar.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e alunos do Conservatório) e podem ser comprados na secretaria do Conservatório Maestro Paulino (até sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h) ou antes do concerto, diretamente no hall do teatro.

Edward Elgar compôs o Concerto para Violoncelo sob a influência do pós-guerra (Primeira Guerra Mundial), onde sua música já era considerada antiquada para o público frequentador de concertos daquela época.

A obra será executada pelo solista Pedro Álvares Szulak, que foi o vencedor da etapa regional do III Concurso Waslau Borkowski de 2016 – o concerto deste domingo é parte da premiação.

O músico iniciou sua formação musical em 2004 com Maria Alice Brandão, quando ingressou no curso Formação Musical I na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).

Concluiu também o curso Formação Musical III em 2014, ano em que prestou vestibular. Desde 2015, integra o curso Superior de Instrumento pela UNESPAR/EMBAP também com a mesma professora. Atualmente frequenta o terceiro ano do curso.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.