Orquestra de Ponta Grossa recebe grupo de tango da Argentina para concerto inédito
Por: Luana Caroline Nascimento
No primeiro fim de semana de maio, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG) convida a atração internacional Tango Jazz Quartet, da Argentina, para um concerto inédito.
A apresentação é uma parceira da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o Consulado de la Republica Argentina en Curitiba. O concerto será no dia 05 de maio, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. Os ingressos estarão à venda em breve.
“O Tango Jazz Quartet é um grupo muito aclamado e destaca-se por misturar as melodias e ritmos marcantes do tango com a harmonia e improvisação do jazz. Será um espetáculo imperdível, no qual a nossa orquestra estará tocando junto com o grupo arranjos feitos especialmente para esta noite”, afirma Rafael Rauski, maestro da OSPG.
Com quatro discos gravados, o quarteto já se apresentou na América, Europa, Ásia e África, misturando as melodias e a rítmica do tango com a harmonia e improvisação do jazz, dando por resultado um novo ponto de vista sobre o gênero. Esta proposta tem produzido inúmeros elogios, tanto na Argentina como no plano internacional.
Este concerto vem sendo planejado há mais de um ano pela Fundação de Cultura de Ponta Grossa e pelo Consulado da Argentina. “Esta é uma forma de integrarmos os dois países no âmbito cultural, promovendo a aproximação das nossas ações, grupos e artistas.
Seguimos com a premissa de incentivar o reconhecimento do povo brasileiro também como latino-americano”, afirma o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy. “Com certeza será uma noite especial para a cultura em Ponta Grossa”, finaliza.