Em todo o Brasil, movimentos convocam atos pela prisão de Lula
Vários movimentos não governamentais, estão convocando manifestações em defesa da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a condenação do petista em segunda instância na Operação Lava Jato. O objetivo é que os atos aconteçam em diversas cidades do País no dia 3 de abril, um dia antes do julgamento do mérito do habeas corpus do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), agendado para o dia 4 de abril. A palavra de ordem de ambos os grupos para os atos é “ou você vai, ou ele volta”.
Por meio das redes sociais, movimentos criticaram a decisão do plenário da Corte, que concedeu uma liminar para evitar possível prisão do ex-presidente até a análise do habeas corpus, uma vez que a sessão foi adiada. Na segunda-feira, 26, o TRF-4 julgará os embargos de declaração da defesa do ex-presidente, último recurso do petista na segunda instância no caso do triplex do Guarujá.
Se o recurso for rejeitado por unanimidade pelos desembargadores da TRF-4, o ex-presidente poderá ter a prisão autorizada. Porém, como decidiu o STF, Lula tem uma liminar que proíbe sua prisão até a análise do habeas corpus.
Veja aqui as cidades e horários marcados para o manifesto:
Curitiba – 18h – Justiça Federal – Av. Anita Garibaldi, 888
Londrina – 18h – Rotatória do Vicente Rijo
Maringá – 18h30 – Em frente ao prédio da Justiça Federal
Veja aqui como inscrever sua cidade: