CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Milhares de pessoas vão às ruas para celebrar os 200 anos de Ponta Grossa

16 de Setembro de 2023 às 07:42

Milhares de pessoas vão às ruas para celebrar os 200 anos de Ponta Grossa
Com grande participação popular, tempo bom e recorde no número de inscritos para o desfile de aniversário de Ponta Grossa, a cidade comemorou seus 200 anos com um grande evento nas ruas centrais, nesta sexta (15). Além da prefeita Elizabeth Schmidt, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, também esteve presente e anunciou uma série de repasses e investimentos para o município, minutos antes do desfile.

Conforme estimativa da Prefeitura, o número de pessoas em desfile foi de aproximadamente 14 mil pessoas, com público entre 25 mil e 30 mil ao longo do evento. Com recorde no número de inscritos, o desfile reuniu 123 entidades, empresas e grupos de diferentes segmentos. Com a elevada quantidade de grupos, o desfile só foi finalizado por volta das 14h30.

O início das festividades foi marcado pela participação dos corais das escolas municipais, com acompanhamento da Banda Lyra dos Campos. Em seguida, após os anúncios feitos pelo Governo do Paraná, desfilou o segmento das forças de segurança, militares e civis, desde o Exército, seguido pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Científica e Departamento Penitenciário. Em seguida, foi a vez dos órgãos municipais – Saúde, Assistência Social, Família e Desenvolvimento Social, Serviço de Obras Sociais e Secretaria Municipal de Educação, seguida pelo Núcleo Regional de Educação e demais inscritos.

A prefeita Elizabeth Schmidt acompanhou o desfile do início ao fim. “Foram momentos extraordinários os que vivemos neste 15 de setembro de 2023, comemorando os 200 anos de nossa cidade. Agradeço a cada pessoa que esteve no desfile, seja aplaudindo ou passando pela avenida, ou ainda acompanhando de casa, para celebrar este aniversário único. Meus aplausos a todos os ponta-grossenses e meu desejo de uma vida cheia de realizações e alegrias para nossa Princesa dos Campos e a todos que aqui nasceram ou a escolheram para viver. Ponta Grossa é demais”, celebrou a prefeita.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

2.

Castro é a cidade com preço do litro da gasolina mais caro do Paraná

3.

Lula diz que vai levar jabuticaba para Trump para 'acalmá-lo'

4.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

5.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

6.

Avião com R$ 15 milhões e US$ 5 milhões cai no Paraguai e moradores saqueiam cédulas

7.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

8.

Ponte da Vitória: Governo do Estado revela nome da ponte de Guaratuba

9.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia