Agora1

Inauguração de ciclovia com passeio ciclistico até Itaiacoca marca final de semana em Ponta Grossa

27 de junho de 2022 - 08:18
Reprodução

O passeio ciclístico na inauguração da Ciclofaixa Estelio Viatroski, entre Uvaranas e Passo do Pupo, em Itaiacoca marcou o domingo

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou no domingo (26) a Ciclofaixa Estelio Viatroski, paralela à Rodovia PR-513, entre o Bairro Uvaranas e a localidade de Passo do Pupo, no Distrito de Itaiacoca. Muitas pessoas participaram do passeio ciclístico de inauguração.

O grupo seguiu pela Avenida Carlos Cavalcanti em direção à estrada, até alcançar o acesso ao balneário Capão da Onça, em trecho de 8,2 quilômetros.

A inauguração foi uma homenagem ao ciclista Estélio Viatroski – que dá nome à ciclofaixa. Viatroski faleceu em um acidente enquanto pedalava na PR-513, em novembro de 2017.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a relevância da obra para o desenvolvimento do lazer, do turismo e também para a segurança dos ciclistas. “Realizamos uma obra que sempre foi o sonho de muitos esportistas, profissionais ou amadores, para o conforto e segurança na prática do ciclismo. Além disso, esta rota passa a ser um convite para que novos visitantes venham a Ponta Grossa e contemplem o patrimônio natural de nossa cidade”.

A obra
A obra possui 17,6 quilômetros de extensão e recebeu investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, ligando a rotatória em frente ao campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa até a localidade de Passo do Pupo, em Itaiacoca. Todo o trecho representa uma área pavimentada de 46 mil m² em mão dupla. A ciclovia turística passa pelo acesso a importantes pontos de contemplação e visitação turística do município, como o Balneário Capão da Onça, Recanto Botuquara, Buraco do Padre e Cachoeira Mariquinha

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.