CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Eventos

Fundação de Cultura divulga programação da parte erudita do Festival de Música

Ao todo, 12 recitais serão apresentados gratuitamente no Centro da Música

5 de Julho de 2017 às 08:57

Mais de 50 atrações irão passar pelos diversos palcos do 9º Festival de Música de Ponta Grossa entre os dias 12 e 23 de julho, em uma realização conjunta da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). Nesta terça-feira, a organização divulgou as atrações de música erudita, que se somam a nomes da música popular, como Moraes Moreira, Marcelo Jeneci e O Terno, entre outros.


O Palco Música Erudita acontece no auditório do Centro da Música, sede do Conservatório Maestro Paulino. De 17 a 22 de julho serão apresentados dois recitais diários, sempre com entrada gratuita. A agenda abre no dia 17, segunda-feira, com o Recital de Violoncelo (19h), com Antônio Del Claro, de São Paulo, e participação da pianista Estela Machado, de Curitiba; e o Recital de Percussão (20h30), com duo UM2UO, formado por Luis Fernando Diogo e Vinícius Portes, ambos vindos de Curitiba.


Na terça-feira, 18, o público pode acompanhar o Recital de Contrabaixo Acústico (19h), com Rafael Figueiredo, de São Paulo, e participações de Eudes Hilgenstieler no contrabaixo e Midiã Cabral no piano; e o Recital de Saxofone (20h), com o também paulistano Douglas Braga. A quarta-feira, 19, terá Recital de Flauta (19h), com o curitibano Giampiero Pilatti e participação do pianista Ralph Biscouto; e o Recital de Percussão Erudita (20h), com o também curitibano Leonardo Gorosito.


A programação segue no dia 20, quinta-feira, com Recital de Metais (19h), com Marcos dos Anjos Jr, de São Paulo, e o Grupo de Metais do Festival; e Recital de Música de Câmara (20h), com professores do Conservatório Maestro Paulino. A sexta-feira, 21, reserva ao público o Recital de Violão (19h), com Flávio Apro, de Maringá; e Recital de Piano (20h), com Carlos Yansen, de Curitiba. O Palco Música Erudita fecha a agenda no sábado, 22, com o Duo Flutuart (15h), de São Paulo, tocando composições de Chiquinha Gonzaga; e o Recital de Canto (16h), com o Quarteto Vocal, formado por Ricardo Janesczko Jr e convidados.


Além destas apresentações, a música erudita terá espaço ainda no Lounge Musical, que será montado em dois espaços do Shopping Palladium durante o Festival, e também em espetáculos em instituições sociais. A programação completa do 9º Festival de Música de Ponta Grossa pode ser conferida pelo site www.culturapg.com.br. O evento tem patrocínio da Unicesumar, Phono Pub e ACIPG – Napes, parceria da Fecomércio/SESC Paraná, Shopping Palladium, Viação Campos Gerais e Rede Gastronômica dos Campos Gerais, e promoção da RPC.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Picape com chifre de boi no capô é multada pela PRF em Santa Catarina 

2.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

3.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

4.

Sesi abre inscrições para o Eja; as aulas são 100% gratuitas e sem taxa de inscrição

5.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

6.

Homem é preso após ameaçar, extorquir a mãe e avó de 103 anos, no Paraná

7.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

8.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia