CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Fumtur busca referências alemãs em Blumenau para München Fest

Por Redação

Por Ana Bitencourt Maravieski

A troca de experiências com a cidade catarinense tem como intuito agregar aspectos tradicionais da cultura alemã ao evento em Ponta Grossa

Com a reformulação da München Fest em 2018, os dirigentes da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) viajaram hoje (22) a Blumenau para a troca de experiências. Durante a visita, o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, e a diretora do Departamento de Turismo da Fumtur, Rosilete Martins, conheceram aspectos mais técnicos de como a Oktoberfest é realizada na cidade catarinense.

“Participamos de diversas reuniões, eventos, e estamos recebendo uma grande transferência de know how. Discutimos sobre a reconfiguração da München Fest, em particular os aspectos mais técnicos, inclusive gestão financeira, administração de processos e a consolidação de marca, para que o evento não seja apenas pontual e formal. A ideia está na construção de uma identidade própria da festa dentro do seu princípio original: a tradição alemã”, explica Hampf.

No encontro, os dirigentes da Fumtur tiveram contato com alguns diretores da Secretaria de Turismo e da Vila Germânica de Blumenau para a troca de experiências. O secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica da cidade, Ricardo Stodieck, – que na última quarta-feira se reuniu com o prefeito Marcelo Rangel – explicou sobre a execução da Oktoberfest. “Nós também tivemos que nos reinventar, e dar atenção ao DNA da festa, que é a tradição alemã”, relata Stodieck.

A diretora de Turismo, Rosilete Martins, detalha sobre as reuniões. “Estamos recebendo diversos insights e trocas de experiências, inclusive em relação ao plano da qualificação, que terá reflexo também em várias outras áreas do turismo. Posso citar em particular os segmentos: têxtil, artesanato e obviamente na gastronomia, que será sem dúvida nenhuma o carro chefe dessa nova München Fest”.

Edgar e Rosilete participaram da reunião realizada na segunda-feira (21) em busca de parceria com o Senac para ofertar qualificação profissional aos munícipes e, assim, ter mais qualidade na alimentação do evento em 2018. Segundo Stodieck, Ponta Grossa “está no caminho certo ao privilegiar a qualificação da gastronomia e da cultura alemã”, o secretário ainda parabenizou o prefeito pela determinação de reinventar a München e se colocou à disposição do presidente da Fumtur para dar apoio no que necessário.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

3.

Novembro terá chuvas acima da média e gangorra nas temperaturas, prevê Simepar

4.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

5.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

6.

Hackers roubam R$ 34 bilhões em criptomoedas da Binance

7.

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

8.

Autor de furto na Apae é identificado por causa do seu cachorro

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia