CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

FESUVA passa a funcionar de domingo a domingo

26 de Janeiro de 2022 às 07:31

FESUVA passa a funcionar de domingo a domingo
Divulgação
A partir desta semana, a 39ª FESUVA acontecerá de domingo a domingo, no espaço da Feira do Produtor.

A Prefeitura estima que sejam comercializadas cerca de 70 toneladas da fruta até o mês de fevereiro. A venda acontece no formato drive thru e on-line. Já nas quartas-feiras e nos sábados, a FESUVA se junta a Feira da Benjamin Constant.

A Feira da Uva deste ano conta com a participação de três produtores, com as uvas de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, vendidas ao preço de R$ 8 por quilo. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa.

“A intenção é que toda produção de uva seja comercializada, para isso, ampliamos os dias de atendimento, e em comum acordo com os produtores, também passarão a ofertar a venda de uva no atacado, para que mercados, supermercados e comércios que trabalhem com produtos alimentícios da cidade possam comprar”, disse Costa, afirmando que a medida visa incentivar o comercio local para possibilitar o escoamento da produção.

De acordo com a SMAPA, o funcionamento da FESUVA acontece de segunda a sexta, no mesmo formato drive thru das 10 às 19 horas, como ocorreu na semana passada. Nas quartas, a FESUVA ficará ao lado da Feira do Produtor, e nos sábados ficará em anexo, embaixo do Restaurante Popular. A plataforma digital continua ativa todos os dias da semana.

Costa salienta que o formato digital é resultado da parceria entre o Município, produtores de uva da cidade e da Transformare - Agência de Marketing, e que registra uma procura expressiva pela população.

“A Prefeitura incentiva as diversas culturas locais, utilizando das Feiras e do Programa Feira Verde. O objetivo é fortalecer o produtor da agricultura familiar e proporcionar saída para sua produção, garantindo trabalho e renda para estas famílias, bem como, alimentos de qualidade para a população em geral”, finaliza.

A 39ª FESUVA está disponível no formato digital pelo link https://bit.ly/feiradauvadigital.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

2.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

3.

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro

4.

Morre Waldyr Pugliesi, ex-deputado do Paraná

5.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

6.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

7.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

8.

Projeto ‘Avenida Central’ vai movimentar atletas no Centro de PG neste domingo (22)

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia