CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Festival Paranaense de Xadrez acontece em Ponta Grossa

3 de Março de 2018 às 06:34

A Associação de Xadrez de Ponta Grossa (AXPG), juntamente com a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) realizam entre os dias 9 e 11 de março o Festival Paranaense de Xadrez – Menores e Sub 20, no Bourbon Convention Hotel, localizado no centro de Ponta Grossa. O evento tem como objetivo promover a prática do xadrez no Paraná; reunir a comunidade enxadrística do estado e apontar os campeões paranaenses nas categorias sub 8,10,12,14,16,18 e 20 absoluto e feminino.

A abertura do festival acontece às 13 horas e a primeira rodada inicia às 13h30 de sexta-feira (9). De acordo com a organização do festival estima-se que participem aproximadamente 250 enxadristas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março, através do formulário disponível no site da FEXPAR: http://fexpar.com.br/prmenores18/. Os preços variam entre R$ 100,00 e R$ 180,00, sendo que associados da AXPG pagam 50% sobre o valor do público geral.

Conforme informações dos organizadores do campeonato, para inscrever-se não é necessário estar em dia com a anuidade da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) 2018. Todos os participantes devem levar jogo de peças e relógios.

Segundo o presidente da AXPG, Evandro José Gonçalves, nas categorias sub 8 ao sub 18 “podem participar todos os atletas que conquistaram uma vaga através de eventos seletivos municipais ou regionais. Já a categoria do sub 20 tem participação livre”, conta.

Evandro ainda ressalta que por ser um evento paranaense “todos os enxadristas devem estar registrados na CBX, como sendo atletas do Paraná, e na FIDE (Federação Internacional de Xadrez) pelo Brasil”, afirma.

A premiação acontece ao meio-dia de domingo (11), e conta com a distribuição de troféus para os três primeiros colocados de cada categoria, medalhas do 4º ao 10º lugar e ainda premiação especial aos Clubes e Municípios participantes de acordo com a pontuação obtida.

Sistema de jogo

A competição será disputada no sistema suíço ou schüring em seis rodadas. O tempo de reflexão será de 60 minutos, mais 30 segundos em relógios digitais ou 90 minutos K.O em relógios analógicos. O torneio será regido pelas regras da FIDE.

Para mais informações acesse o site da FEXPAR e também a página ‘Festival Paranaense de Xadrez - Menores e Sub 20’ no Facebook.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

2.

Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

3.

Bombeiro e namorada morrem em grave acidente em Santa Catarina  

4.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

5.

Multicampeão e artilheiro da Sul-Americana, Pablo assina com o Operário

6.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

7.

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

8.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia