Agora1

Festival de Inverno começa neste sábado

3 de junho de 2022 - 21:07
Divulgação

Evento percorrerá praças da cidade com apresentações musicais, feira gastronômica e concursos até o dia 19 de junho

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia neste sábado (04) mais uma edição do Festival de Inverno. O evento conta com apresentações musicais de artistas selecionados para o Concurso de Música Sertaneja, feira gastronômica e de artesanato que serão realizados em diversos espaços da cidade aos fins de semana.

O encerramento do Festival acontece no dia 19 de junho, data em que será realizada a grande final do Concurso de Música Sertaneja no Cine-Teatro Ópera.

“O principal objetivo do Festival é descentralizarmos as ações da cultura no Município e promover uma experiência coletiva próxima e diferenciada para a população. Por isso, além das apresentações dos artistas selecionados para participar do Concurso de Música Sertaneja, um dos ritmos mais influentes da nossa região, também buscamos oferecer uma feira gastronômica e de artesanato, proporcionando um programa completo e gratuito para a comunidade durante os próximos finais de semana”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Como será

O concurso reunirá cantores e cantoras solo, duplas e trios e contará com três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário, com premiação de até R$ 4 mil em cada categoria, totalizando R$ 21 mil em prêmios.  Serão quatro etapas classificatórias, que acontecem nos bairros da cidade, sempre às 17 horas, e uma etapa final, dividida em dois dias, no Cine Teatro Ópera, às 19 horas. O show de encerramento do Festival de Inverno será com a dupla Kelvin e Kauan, no dia 19, um oferecimento das Óticas Diniz.

Confira o calendário com as datas do Festival nos bairros
04/06 – Praça Santo Antônio
05/06  – Praça Valdineia Krul – Colônia Dona Luiza
11/06 – Lago de Olarias
12/06 – Praça da Ronda
18 e 19/06 – Cine-Teatro Ópera

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.