Agora1

Espetáculo de Natal encanta famílias no Parque Ambiental

8 de dezembro de 2018 - 10:39
Divulgação

por Josué Teixeira

Vila Encantada do Natal recebeu a apresentação de teatro, luzes, sons e dança “Magia de Natal”.  Espetáculo faz parte das festividades de fim de ano da Prefeitura de Ponta Grossa

“Eu acredito no Natal”! Essa é a frase  que salvou a Árvore Encantada e trouxe o Papai Noel para Ponta Grossa após ter sido entoada em alto e bom som por diversas famílias que compareceram ao Parque Ambiental, na noite de ontem (07),  para prestigiar o espetáculo Magia de Natal, promovido pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur).

O evento, que faz parte das comemorações de fim de ano da Prefeitura Municipal, através das Fundações de Turismo (Fumtur) e de Cultura (FMC) e a Afepon (Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa), trouxe uma experiência única ao público que acompanhou a história de Analux, a guardiã chefe da Árvore Encantada e seus fiéis escudeiros.

Utilizando como cenário a Estação Paraná e a Locomotiva 250, a apresentação foi pensada nos mínimos detalhes para proporcionar às famílias de Ponta Grossa um momento único, destaca o presidente da Fumtur, Edgar Hampf.

“Queríamos trazer para as famílias um espetáculo incrível, que fosse capaz de acender a chama do Natal no coração da cidade e que proporcionasse uma experiência única através de uma bela história, com muita música, dança e um show de luzes e sons feitos para encantar a todos. Isso tudo também inclui a escolha da data, que celebra o Dia de São Nicolau, figura que inspirou o personagem Papai Noel e que também marca o início das atividades da Vila Encantada do Natal no município”, declara Hampf.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Rangel destacou o empenho do município em promover um fim de ano cada vez mais bonito para a população. “Estamos iniciando as festividades de Natal no dia de hoje e todos os dias teremos novidades, o que inclui a maior árvore de Natal do estado do Paraná”, salienta.

“O Natal de Ponta Grossa é considerado um dos melhores do Paraná e esse ano não vamos decepcionar. Iremos trazer diversas atrações para as famílias da nossa cidade e, sem sombra de dúvida teremos um Natal diferente, emocionante, interativo e muito mais bonito que no ano passado, que já foi lindo”, conclui Rangel.

Luzes que dançam

Após a apresentação do Espetáculo Magia de Natal, o público pode acompanhar o show das “Luzes que dançam”, que utiliza sons e luzes de forma sincronizada e interagem com a decoração da Vila Encantada do Natal.
As performances das “Luzes que dançam” acontecem todos o dias, em horários específicos, e tem a duração de cinco minutos.

SERVIÇO

Espetáculo Magia de Natal
Local: Parque ambiental, em frente à Casa da Memória,
Programação* Semana 1: dias 06, 07, 08 e 09.
Semana 2: dias 13, 14, 15 e 16.
Semana 3: dias 20, 21, 22 e 23.
Horário: 20h00
Duração: 25 minutos

Apresentação Luzes que Dançam
Local: Parque ambiental, em frente à Casa da Memória
Programação*: Dias: 06, 07, 08 e 09 – 13, 14, 15 e 16. 20, 21, 22 e 23.
Apresentação 1 – 20h45
Apresentação 2– 21h15
Apresentação 3 – 21h45
Duração: 5 minutos
Importante
1- Os horários poderão sofrer alterações devido a programação natalina da cidade.
2- Em caso de chuvas ou condições climáticas adversas, não haverá apresentação.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.