CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Eventos

Emoção marca solenidade de aniversário da Polícia Militar

Por Redação

Na manhã desta quinta-feira (10), o 1º Batalhão de Polícia Militar promoveu na sede da Unidade PM, no Bairro da Ronda, em Ponta Grossa, uma solenidade militar alusiva ao aniversário da Corporação, que completa 163 anos de grandiosa existência.

Como tradicionalmente acontece, durante o evento, Policiais e Bombeiros Militares foram condecorados com as Medalhas de Sangue, por ferimentos sofridos em serviço; Medalhas Policial Militar de ouro, prata e bronze, por tempo de bons serviços prestados à população e, Menções Honrosas, reconhecendo méritos pessoais e profissionais.

Na oportunidade, foi realizada, ainda, a cerimônia de premiação do “Concurso de Desenhos da Polícia Militar”, desenvolvido pelo 1º BPM, por intermédio do Pelotão de Polícia Montada, em parceria com a Escola Municipal Professor Osni Villaca Mongruel.

Com a temática “Como a Criança Retrata a Cavalaria da Polícia Militar”, o concurso envolveu alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da instituição, tendo como objetivos, além de comemorar o aniversário da Corporação, fortalecer as relações de proximidade entre a PM e a comunidade. A emoção tomou conta do evento com o início das homenagens prestadas aos integrantes do 1º Curso de Formação de Soldados Policiais Militares realizado no 1º BPM, turma de 1967.

O 1º BPM destaca que celebrar o cinquentenário desta que foi a primeira turma de Policiais Militares formada em Ponta Grossa, significa reconhecer o legado deixado por aqueles profissionais que, com sua dedicação, sacrifício e abnegação, ajudaram a construir a história do 1º BPM, tornando-o referência em todo o Estado.

Participaram do evento diversas autoridades, civis e militares, empresários, familiares e amigos. Encerrando a solenidade, frações representativas do 1º BPM, 2º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Patrulha Escolar Comunitária desfilaram em continência às autoridades presentes.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

2.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

3.

GCM recupera sacrário, cálice e um porta-hóstia após furto em igreja de PG 

4.

493,1 mil unidades consumidoras estão sem luz no Paraná

5.

Após virada sobre o Sport com gol de bicicleta Operário mantém chance de playoffs na Série B

6.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

7.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

8.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia