CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Coro Cidade abre temporada circulando pelos Campos Gerais

14 de Março de 2018 às 16:53

Foram cinco concertos em três cidades diferentes para um público de 600 pessoas

Durante a primeira quinzena de março, o Coro Cidade de Ponta Grossa, mantido pela Fundação Municipal de Cultura, abriu a temporada de 2018 apresentando o concerto sacro ‘A Quiet Place’, com regência do maestro Eudes Jr. Stockler. Ao todo foram cinco apresentações em três cidades – Ponta Grossa, Castro e Irati – para um público de mais de 600 pessoas.

Gabriel Freytag estava na plateia e afirmou a surpresa com o repertório do Coro Cidade. “Às vezes nem as próprias igrejas lembram de orar pelos holocaustos, pelos escravos, por aqueles que sofreram nas guerras. A temática veio muito de encontro com algo tão necessário”, ressaltou. Gabriel também relembrou as realidades das guerras atuais e que a reflexão do repertório vale até para a plateia sentir um pouco desta dor do que as pessoas estão passando.

Thiago Andrade Neves também estava na plateia e afirmou que foi uma apresentação densa e fornaça uma reflexão sobre a temática que tratava de clamores não compreendidos pelo mundo. Para o Diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, a estreia da temporada 2018 do Coro Cidade mostra a maturidade do grupo. “Foi um dos programas mais surpreendentes que já assisti do nosso Coro, que chega este ano à sua 10ª temporada mostrando toda sua capacidade. Tenho certeza que será um ano muito produtivo, com diversas novidades e repertórios emocionantes”, destaca.



O próximo repertório do Coro Cidade será a reapresentação do concerto Carmina Burana com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, Coro em Cores, Coral das Meninas Cantoras de Ponta Grossa e solistas convidados, no dia 22 de abril, na Concha Acústica Carlos Gomes (Praça Barão do Rio Branco).

Repertório de orações e reflexões
Durante os concertos do programa ‘A Quiet Place’, o Coro Cidade de Ponta Grossa convidou o público a meditar com canções sacras, alusivas ao Dia Mundial da Oração, celebrado na primeira sexta-feira do mês de março. O concerto também prestou uma homenagem às vítimas de atentados terroristas e campos de concentração. Christian de Sá Quimelli canta no naipe dos tenores do Coro Cidade e ressalta que o repertório foi desafiador. “Independentemente da religião de quem assiste, o repertório é maravilhoso. As músicas agradam a todos, nem que seja apenas pela arte pura”, completa
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

2.

Pesquisa do Procon Ponta Grossa aponta variação de até 104% em preços de chocolates e ovos de páscoa

3.

ANP vai notificar Petrobras para que oferte diesel e gasolina

4.

Homem morto em confronto com a PM era autor de feminicídio em Telêmaco Borba 

5.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

6.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

7.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

8.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia