Agora1

Conservatório Maestro Paulino realiza recital de formatura de alunos

11 de julho de 2018 - 19:16
Imagem Pixabay

Por: Luana Caroline Nascimento

Após vários semestres de muito estudo e dedicação, o momento da formatura é sempre muito marcante na vida de um estudante. E para os alunos do Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, não é diferente. Depois oito semestres de aulas, o aluno, que muitas vezes ingressa sem saber ler uma partitura, saí pronto para apresentar um recital solo.

O público e toda a família dos músicos poderão conferir o resultado desse trabalho na próxima semana com os recitais de formatura. A primeira será no dia 17 de julho, terça, com os alunos de violão, flauta e piano, e na quinta-feira, 19, será a formatura de saxofone. Ambas começam às 20h no auditório do Centro de Música, com entrada gratuita e aberta ao público. O diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, explica que este é o momento em que os alunos têm a oportunidade de mostrar ao público o resultado do seu trabalho em sala de aula, “refletindo e vivenciando a experiência do palco, além de ser um momento de integração entre a instituição e a comunidade”.

O professor de saxofone Hudson Müller explica que o preparo de um aluno para o recital é constante, pois os primeiros contatos com a plateia já iniciam nas audições de classe. E a preparação não é só técnica, mas também psicológica, pois encarar a plateia nem sempre é muito fácil. “A formatura é o resultado de todo um processo. O aluno, depois de formado, está apto a entrar em uma universidade, em um curso de música ou para tocar em qualquer grupo. Esse é o papel social do Conservatório: preparar o aluno para dar um próximo passo na carreira”, ressalta o professor.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.