CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Congresso de Educação e Feira do Livro abrem nesta quarta no Parque Ambiental

6 de setembro de 2022 às 16:56

Publicidade
Evento será aberto oficialmente às 14 horas desta quarta, na tenda onde serão realizadas diversas apresentações artísticas e culturais de 07 a 15 de setembro

Após dois anos sem a experiência presencial do seu principal evento na área da Educação, a Prefeitura realizará, de 07 a 15 de setembro, o IX Congresso de Educação de Ponta Grossa e a Feira do Livro 2022. A abertura das atividades será nesta quarta, às 14 horas, com uma ampla diversidade de atrações no Parque Ambiental. Na quinta-feira (08) ocorre a abertura das conferências, com palestra no Cine Teatro Ópera, às 19h.

A programação no Parque Ambiental contempla tanto apresentações dos alunos quanto dos professores, mostras pedagógicas e também a Feira do Livro. “Este é o momento em que levamos para a comunidade de Ponta Grossa um pouco do que se realiza em nossos CMEIs e Escolas. É uma oportunidade para que os estudantes demonstrem seu protagonismo e se integrem com seus colegas. O mesmo vale para os professores, que participarão da exposição de pôsteres e da Mostra Pedagógica”, destaca a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

O secretário de Cultura, Alberto Portugal, ressalta o papel da Feira do Livro na democratização da leitura, com foco na literatura infantil. Na Estação, haverá contadores de histórias e outras ações que motivam a prática da leitura. “A Cultura é parceira do evento na organização da Feira do Livro, que terá expositores trazendo a Ponta Grossa a oportunidade de adquirir obras de grande qualidade. Também destacamos que o palco do Congresso recebe também as mostras abertas do Setembro em Dança, o maior festival de dança do Paraná, com mais de 490 bailarinos se apresentando no palco, integrando o Congresso de Educação”, conta Portugal.

Na Estação Arte estarão os estandes das livrarias expositoras e também pôsteres de projetos pedagógicos. Espalhadas no Parque Ambiental estarão tendas com diversas atrações, entre elas a Mostra Pedagógica, com trabalhos realizados pelas escolas municipais de Ponta Grossa. Haverá um palco para apresentações e também o Espaço de Inovação e Aprendizagem Criativa, com muita informação para professores, estudantes e comunidade em geral.

Congresso discute a Equidade na Educação: Compromisso com o Direito de Aprender
Para este ano, a programação contará com 20 palestras, além de 36 oficinas e outras atividades práticas. Serão realizadas atividades no Cine Teatro Ópera, no Auditório da Faculdade Santana, Unicesumar, Unisecal, Conservatório de Música Maestro Paulino, UTFPR, Centro de Educação Ambiental no Lago de Olarias, Faculdade Censupeg, Colégio Sagrada Família, SESC Estação Saudade e Museu de Ciências Naturais (Campus UEPG – Uvaranas).

 

Transmissões online
As palestras não presenciais serão transmitidas pelo canal do Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional dos Profissionais da Educação – órgão da Secretaria Municipal de Educação – com apoio da Nutead/UEPG. O endereço é youtube.com/NufatPontaGrossa. A programação completa está disponível no link sme.pontagrossa.pr.gov.br/congresso2022 .

 

Atrações no Parque Ambiental
Estação Arte: Feira do Livro, contadores de histórias e exposição de pôsteres dos professores
Tenda principal: Apresentações artísticas
Tenda 02: Mostra Pedagógica da rede municipal
Tenda 03: Espaço de Inovação e Aprendizagem Criativa
Tenda 04: Espaço Saúde e Bem Estar
Tenda 05: Espaço FASF: Entre a ciência e a sociedade
Espaço Secretaria de Esportes e área de alimentação
Ônibus da Leitura

Compartilhe:

Leia também

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

2.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

3.

Flávio visita ex-assessor de Bolsonaro preso no PR e chama 8/1 de 'farsa'

4.

Acidente entre duas carretas e ônibus escolar deixa dois motoristas em estado grave em SC 

5.

Guarda Municipal prende indivíduo após tentativa de fuga de abordagem na região central

6.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

7.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

8.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia