Agora1

Centro de Música recebe recital de percussão com entrada gratuita

24 de outubro de 2018 - 21:10
Divulgação

por: Luana Caroline Nascimento

Nesta sexta-feira, 26, os músicos Leonardo Taques e Ademir Oliveira, integrantes do Al duo, farão um recital de percussão às 20h no auditório do Centro de Música.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. O recital integra a agenda do edital de circulação de espetáculos musicais promovida pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

O duo é composto pelos percussionistas ponta-grossenses Ademir Davi Matoso de Oliveira e Leonardo Souza Taques. No recital serão apresentadas as diversas vertentes do naipe de percussão através de peças com diferentes estilos e instrumentação, misturando o erudito e o popular.

O repertório é formado, em grande parte, por composições do próprio duo, mostrando todo potencial da mistura desses timbres. Entre os instrumentos utilizados estarão tímpanos, bumbo sinfônico, marimba e pandeiro, entre outros.

O recital de percussão é um dos 10 projetos aprovados pelo Edital de Circulação de Espetáculos Musicais, financiado com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Ao longo de dois meses foram 30 apresentações que espalharam música por praças públicas, auditórios, escolas municipais e estaduais, projetos de contra turno, universidades e até hospitais.

Os projetos mostraram toda a versatilidade da produção musical de Ponta Grossa, indo da música erudita às cantigas de roda, da MPB ao rock’n’roll e do rap à música tropeira.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.