Agora1

Carambeí comemora 26º aniversário de emancipação neste final de semana

9 de dezembro de 2021 - 20:34
Imagem JBS

Neste final de semana, o Município de Carambeí terá programação cultural para festejar o 26° aniversário de Emancipação Político-Administrativa que ocorreu em 13 de dezembro de 1995, quando o então distrito de Carambeí, pertencente a Castro, conseguiu o seu desmembramento e se tornou cidade.

Entre as atividades programadas em alusão ao aniversário, que começam nesta sexta-feira, dia 10, estão show gospel com a banda Campeiros de Cristo. No sábado, será o primeiro dia do Festival da Canção 2021, FestCan, que terá o show de abertura com a cantora kids Geovanna Barbeiro. Depois, haverá, no palco principal, a apresentação de artistas locais cantando vários estilos musicais.

No domingo, dia 11, haverá cavalgada e cicloturismo ‘Rota das Cachoeiras’, comemoração do Dia da Bíblia, organizado pelo Conselho Municipal de Ministros Evangélicos de Carambeí (COMEC) na Praça Cívica; segundo dia das audições do FestCan, e, em seguida o show da banda Real Viva Voz.

Na segunda-feira, dia 13 de dezembro, a programação segue com o Desfile Cívico intitulado ‘Faço Parte desta História’, envolvendo as escolas e entidades do Município com concentração às 17h na Avenida do Ouro. Em seguida, haverá a premiação do FestCan, o sorteio do IPTU Premiado, premiação da Lei Aldir Blanck e o encerramento das festividades com Tavinho Luck e DJ Tocha abrindo com show de Standup Comedy de Alorino Jr e seis personagens.
Todas as noites haverá praça de alimentação e feira de artesanatos

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso destaca que as comemorações são importantes e que neste dia em que a comunidade se reunirá para festejar o aniversário da cidade, os cuidados com a saúde serão indispensáveis. “A nossa atenção está voltada nos cuidados da saúde com a exigência do uso de máscara e constante higienização das mãos. Estaremos com equipes durante todo período das festividades para orientações nesse sentido. Vamos comemorar com responsabilidade”, completa Elisangela Pedroso.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.