Caminhada de Combate ao Feminicídio reúne centenas de pessoas em PG
A Campanha Estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio realizou neste sábado (22), em todo o estado, a I Caminhada do Meio-dia, em memória das vítimas, em solidariedade aos seus familiares, pelo fim da violência e pela vida das mulheres.
A data escolhida, dia Estadual de Combate ao Feminicídio, remete ao dia em que a advogada Tatiane Spitzer, de Guarapuava, foi morta pelo marido, em 2018.
Em Ponta Grossa, a concentração ocorreu a partir das 11h30, na Praça Barão do Rio Branco, local onde foi colocada cruzes com os nomes de 15 vítimas de feminicídio da cidade.
Pontualmente ao meio-dia, o grupo partiu em caminhada pelo Calçadão da Coronel Cláudio em direção à Estação Saudade.
Para a prefeita Elizabeth Schimdt, a única forma de fazer o feminicídio parar, é a sociedade se mobilizando, fazendo denúncias e motivando a mulher a pedir ajuda – “Precisamos nos mobilizar e mobilizar toda a sociedade para este dia tão importante que foi criado, para combater o feminicídio. Muitas mulheres são violentadas de todas as formas e isso tem que parar. E Ponta Grossa está fazendo sua parte. Só no primeiro ano de atuação da Casa da Mulher, atendemos mais de 300 mulheres que sofreram algum tipo de violência. Não vamos nos calar, essa violência contra as mulheres tem que parar”; disse a prefeita