CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Caminhada de Combate ao Feminicídio reúne centenas de pessoas em PG

22 de julho de 2023 às 16:54

Caminhada de Combate ao Feminicídio reúne centenas de pessoas em PG
Imagem A1
A Campanha Estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio realizou neste sábado (22), em todo o estado, a I Caminhada do Meio-dia, em memória das vítimas, em solidariedade aos seus familiares, pelo fim da violência e pela vida das mulheres.

A data escolhida, dia Estadual de Combate ao Feminicídio, remete ao dia em que a advogada Tatiane Spitzer, de Guarapuava, foi morta pelo marido, em 2018.

Em Ponta Grossa, a concentração ocorreu a partir das 11h30, na Praça Barão do Rio Branco, local onde foi colocada cruzes com os nomes de 15 vítimas de feminicídio da cidade.

Pontualmente ao meio-dia, o grupo partiu em caminhada pelo Calçadão da Coronel Cláudio em direção à Estação Saudade.

Para a prefeita Elizabeth Schimdt, a única forma de fazer o feminicídio parar, é a sociedade se mobilizando, fazendo denúncias e motivando a mulher a pedir ajuda – “Precisamos nos mobilizar e mobilizar toda a sociedade para este dia tão importante que foi criado, para combater o feminicídio. Muitas mulheres são violentadas de todas as formas e isso tem que parar. E Ponta Grossa está fazendo sua parte. Só no primeiro ano de atuação da Casa da Mulher, atendemos mais de 300 mulheres que sofreram algum tipo de violência. Não vamos nos calar, essa violência contra as mulheres tem que parar”; disse a prefeita

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

3.

Polícia investiga agressão a idoso em Copacabana por motivação política

4.

Cantor americano Oliver Tree e youtuber argentino Gaspi estão entre as vítimas de acidente de helicóptero no Rio; veja lista

5.

Costa do Marfim x Equador: acompanhe tudo o que acontece no Grupo E

6.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

7.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

8.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia