Agora1

Banda da PM se apresenta no Teatro Guaíra e arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

8 de dezembro de 2021 - 19:39
Concerto de Natal Banda PMPR/ Foto SESP

Quase 2 mil pessoas assistiram ao Concerto de Natal da Banda de Música da Polícia Militar, que marcou o retorno das apresentações com o público de forma presencial. O espetáculo aconteceu na noite de terça-feira (07) no Teatro Guaíra, em Curitiba. Com este evento, a PM arrecadou mais de duas toneladas de alimentos na troca pelos ingressos, o que vai beneficiar muitas de famílias paranaenses.

Após quase dois anos sem o público presente nas apresentações, a Banda de Música da PMPR organizou o seu Concerto Um Natal de Esperança.

O evento foi prestigiado pela primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, que saiu do evento emocionada. “Eu já sabia da reputação da Banda de Música da PM, mas eu nunca tinha tido a oportunidade de assistir a um concerto assim ao vivo e fiquei encantada, pois além de tudo é uma atividade solidária e tenho certeza que as arrecadações levarão esperança para muitas famílias. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou.

Segundo o comandante do 1º CRPM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, a banda representa a cultura e a tradição da PM. “Ela tem servido há muitos anos a Corporação, trazendo alegria e toda a beleza que a música tem. É muito significativo depois de uma época de pandemia voltar ao espetáculo da Banda, e para todos os policiais militares e familiares poderem apreciar esse concerto”, disse.

Banda da PM

Para o maestro, tenente Elizeu da Silva, a emoção foi em dobro, pois além de ser o primeiro concerto após a flexibilização das medidas sanitárias, é o primeiro dele como maestro com público presente. “Passamos por uma fase muito complicada, onde alguns músicos foram empregados em outras atividades, pois tudo que envolve banda envolve aglomeração, então não tínhamos como fazer o que nós gostamos. Não tenho nem palavras para dizer como estamos nos sentindo, é uma felicidade que não cabe em nós”, afirmou.

“Era um desejo nosso fazer um concerto de Natal, pela data importante que representa, e acredito que para quem está aqui já é uma vitória estarmos vivos depois do pico de uma pandemia tão letal como tivemos. É um retorno gratificante e de renascimento para todos”, acrescentou Elizeu.

REPERTÓRIO – O público se divertiu com músicas como “Santa Claus Is Coming To Tow”, “Have Yourself a Merry Little Christmas”, “Noite Santa”, “Ave-Maria”, entre outras. Para terminar o evento, a Banda da PM fez um medley do Chitãozinho e Xororó com as músicas “Fio de Cabelo”, “Galopeira” e “Evidências”.

Helen Cristina Leal Pachecoski levou a família toda para assistir ao concerto, algo que já é tradição. “É sempre uma experiência extraordinária e parece que é a primeira vez que a gente está aqui de novo. Espero que continue assim e que possamos vir sempre ver esse espetáculo ao vivo”, disse.

Outro que trouxe a família para a apresentação foi Ângelo Cristiano dos Santos, e, segundo ele, foi a oportunidade de prestigiar o grande trabalho que os músicos fazem. “Essa é uma oportunidade de incentivar outras pessoas a virem e conhecer, e até mesmo mostrar que a PM tem esse lado, que não apenas faz o bem para a sociedade, mas também para os próprios policiais que estão precisando”, afirmou.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.