Agora1

15º

Arraiá da Estação terá As Galvão, Chico Lobo e mais 8 atrações no fim de semana

16 de junho de 2017 - 17:15

Festa junina na Estação Saudade tem shows gratuitos e comida típica.

O final de semana vai ser de muita animação ao som da música caipira e nordestina em Ponta Grossa. Até domingo, a Estação Saudade recebe a terceira edição do Arraiá da Estação, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio das Fundações de Cultura e de Turismo, e apoio da Rede Massa. Irão passar pelo palco 10 atrações locais e nacionais, incluindo As Galvão, Athaíde & Alexandre, Jayne e Chico Lobo. Todos os shows são gratuitos.

Como não pode faltar em um bom arraiá, a festança tem decoração, pescaria, parque de diversões e, claro, muita comida típica, incluindo quentão, pinhão, pamonha e doces caipiras. “Toda a programação foi pensada para valorizar a cultura caipira e a tradição das festas juninas”, confirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante. Segundo a presidente da Fundação de Turismo e vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, “o Arraiá da Estação está virando uma tradição em Ponta Grossa. É mais um momento criado pela Prefeitura para a família se divertir, ter contato com atrações culturais e se confraternizar”. O evento conta com o apoio da Prestes Construtora e Incorporadora, SOS Ponta Grossa, ACIPG – por meio do Núcleo de Alimentação para Eventos, Mont Koya Motors, Distribuidora Acácia e Cipauto Veículos.

O sábado, 17, começa com danças de quadrilhas das escolas municipais, às 15h. Após as apresentações será a vez de música com Aquarela Som (Ponta Grossa), Forró Areia Branca (Curitiba) e Chico Lobo (Belo Horizonte), considerado um dos maiores violeiros do Brasil e que vem à Ponta Grossa direto de uma turnê em Portugal. No domingo, 18, a festa terá, também a partir das 15h, o Forró Iara Trio (Curitiba), a dupla Yago & Santhiago (Curitiba), em um tributo a Milionário e José Rico, e Gustavo Toledo & Gabriel (Curitiba), além das participações mais que especiais das irmãs As Galvão, da dupla de sucesso Athaíde & Alexandre e de Jayne, considerada a ‘Rainhas dos Rodeios’.

Fonte: Acessoria PMPG
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.