CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

36ª Fesuva é lançada em Ponta Grossa

15 de janeiro de 2019 às 17:13

Por Gustavo Ban

Evento revelou os preparativos para a feira que inicia na quinta (17)

Foi lançada oficialmente na tarde de hoje (15) para autoridades, imprensa e convidados a 36ª Feira da Uva (Fesuva), que acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro, na Estação Saudade. Já a abertura oficial da feira será realizada no dia 17, a partir das 17h.

De acordo com a organização do evento, em 2018 a Fesuva recebeu um público estimado de 30 mil pessoas e a expectativa para a edição que inicia é que o número de frequentadores aumente.

De acordo com o secretário interino da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, adequações foram realizadas para melhor receber à população. “Ampliamos o espaço para atender os produtores e o público, e o objetivo é que na 36º Fesuva sejam comercializadas de 35 a 38 toneladas de uva”, afirma. Em 2018 a feira movimentou mais de 30 toneladas do produto em apenas quatro dias.

No entanto, para que os quatro dias da Feira da Uva aconteçam, as atividades iniciam muito tempo antes. “O nosso trabalho e dedicação é durante o ano todo para que sempre possamos realizar a Fesuva”, afirma o produtor Marcelo Sozim, uma das cinco famílias que participarão da feira da uva.

Instalada na Estação Saudade e com om horário de funcionamento das 09h às 22h, a entrada para a Feira da Uva é gratuita, e contará também com a presença de 21 artesões, que comercializarão suas artes. Além disso, recorda a presidente do Núcleo Setorial de Alimentação para Eventos (Napes), Geisa Paula Santos, nesta edição a feira receberá uma praça de alimentação típica italiana, que reforçará ainda mais a tradição da festa na cidade.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

2.

Colisão entre camionete e caminhão deixa pessoa gravemente ferida em Tibagi 

3.

Começa nesta quinta-feira a Copa do Mundo de 2026

4.

PCPR conclui inquérito de acidente de trânsito fatal em Irati e indicia motorista de caminhão 

5.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

6.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

7.

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia