CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

35ª Feira da Uva comercializará 30 toneladas da fruta em 2018

16 de janeiro de 2018 às 19:04

Publicidade
Por Ana Bitencourt Maravieski

O lançamento oficial foi realizado para a imprensa com o intuito de divulgar o evento, que acontecerá dos dias 18 a 21 de janeiro

O lançamento da 35ª Festa da Uva foi realizado na tarde desta terça-feira (16), na Chácara Sozim. A Fesuva acontecerá dos dias 18 a 21, a abertura oficial do evento está programada para quinta-feira, às 17h no Parque Ambiental. A Fesuva é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) através da parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Obras Sociais (SOS).

Ainda que a abertura esteja marcada apenas para às 17h de quinta-feira, a Festa da Uva vai funcionar das 9h às 22h nos quatro dias de evento. A expectativa dos produtores é de que sejam comercializados de 25 a 30 toneladas de uva.

Para o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, a Feira da Uva já é tradicional em Ponta Grossa. “A comercialização promove um estímulo para que as pessoas continuem produzindo uva, com isso, a minha expectativa é a de que seja uma grande Feira e de que as pessoas possam adquirir produtos de qualidade, já que a uva e os seus derivados como vinho, sucos e cuques já são conhecidos e tracionais em nossa cidade”, comenta Vieira.

Marcelo Sozim é um dos produtores que participará da 35ª Feira da Uva. “A Fesuva já vem desde o tempo do meu avô e do meu pai, participamos de quase todas as edições e esperamos vender 10 toneladas de uva durante os quatro dias de evento”, destaca Sozim, responsável pela Chácara onde aconteceu o lançamento da Feira.

Cerca de 70 pessoas participarão da Feira, entre produtores e os auxiliares que estarão nos estandes. Além disso, a Praça de Alimentação contará com um espaço para mais 300 pessoas, como explica Geisa Santos, coordenadora do NAPES. “Neste ano nós queremos bater o recorde de público e de venda do ano passado, aumentamos a estrutura do evento, tanto a estrutura do artesanato como da Praça de Alimentação”, relata Geisa.

Para Angela Barszcz, representante da Fumtur no evento, além da movimentação dos próprios ponta-grossenses que vão até a Feira, o evento também mobiliza turistas que acabam conhecendo outros pontos turísticos da cidade. “É muito bom para nós que as pessoas venham até a Feira da Uva, para divulgarem sobre os nossos eventos e conheçam os atrativos que Ponta Grossa tem a oferecer”, finaliza Angela.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Sem camisa, Lula mostra treino aos 80 anos e diz: “Só fica velho quem não tem uma causa”

2.

Marina Lima rebate críticas: 'Fumo maconha há 50 anos e não sou viciada'

3.

As quatro possíveis finais da Copa do Mundo da FIFA 2026

4.

Homem morre após ser esfaqueado no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi  

5.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

6.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

7.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

8.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia