CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

35ª Feira da Uva comercializará 30 toneladas da fruta em 2018

16 de janeiro de 2018 às 19:04

Por Ana Bitencourt Maravieski

O lançamento oficial foi realizado para a imprensa com o intuito de divulgar o evento, que acontecerá dos dias 18 a 21 de janeiro

O lançamento da 35ª Festa da Uva foi realizado na tarde desta terça-feira (16), na Chácara Sozim. A Fesuva acontecerá dos dias 18 a 21, a abertura oficial do evento está programada para quinta-feira, às 17h no Parque Ambiental. A Fesuva é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) através da parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Obras Sociais (SOS).

Ainda que a abertura esteja marcada apenas para às 17h de quinta-feira, a Festa da Uva vai funcionar das 9h às 22h nos quatro dias de evento. A expectativa dos produtores é de que sejam comercializados de 25 a 30 toneladas de uva.

Para o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, a Feira da Uva já é tradicional em Ponta Grossa. “A comercialização promove um estímulo para que as pessoas continuem produzindo uva, com isso, a minha expectativa é a de que seja uma grande Feira e de que as pessoas possam adquirir produtos de qualidade, já que a uva e os seus derivados como vinho, sucos e cuques já são conhecidos e tracionais em nossa cidade”, comenta Vieira.

Marcelo Sozim é um dos produtores que participará da 35ª Feira da Uva. “A Fesuva já vem desde o tempo do meu avô e do meu pai, participamos de quase todas as edições e esperamos vender 10 toneladas de uva durante os quatro dias de evento”, destaca Sozim, responsável pela Chácara onde aconteceu o lançamento da Feira.

Cerca de 70 pessoas participarão da Feira, entre produtores e os auxiliares que estarão nos estandes. Além disso, a Praça de Alimentação contará com um espaço para mais 300 pessoas, como explica Geisa Santos, coordenadora do NAPES. “Neste ano nós queremos bater o recorde de público e de venda do ano passado, aumentamos a estrutura do evento, tanto a estrutura do artesanato como da Praça de Alimentação”, relata Geisa.

Para Angela Barszcz, representante da Fumtur no evento, além da movimentação dos próprios ponta-grossenses que vão até a Feira, o evento também mobiliza turistas que acabam conhecendo outros pontos turísticos da cidade. “É muito bom para nós que as pessoas venham até a Feira da Uva, para divulgarem sobre os nossos eventos e conheçam os atrativos que Ponta Grossa tem a oferecer”, finaliza Angela.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

2.

Pavimentação no Lagoa Dourada chega à reta final com investimento de R$ 25 milhões

3.

Ponta Grossa lança novo portal de transparência do transporte coletivo

4.

Brasil vira e vence o Japão na Copa do Mundo

5.

Mulher é morta a facadas em Guarapuava e companheiro é principal suspeito do crime

6.

Presidente da Câmara de Curitiba é alvo de operação contra venda de cargos e 'rachadinha'

7.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

8.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia