CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Eventos

35ª Feira da Uva comercializará 30 toneladas da fruta em 2018

16 de Janeiro de 2018 às 19:04

Por Ana Bitencourt Maravieski

O lançamento oficial foi realizado para a imprensa com o intuito de divulgar o evento, que acontecerá dos dias 18 a 21 de janeiro

O lançamento da 35ª Festa da Uva foi realizado na tarde desta terça-feira (16), na Chácara Sozim. A Fesuva acontecerá dos dias 18 a 21, a abertura oficial do evento está programada para quinta-feira, às 17h no Parque Ambiental. A Fesuva é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) através da parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Obras Sociais (SOS).

Ainda que a abertura esteja marcada apenas para às 17h de quinta-feira, a Festa da Uva vai funcionar das 9h às 22h nos quatro dias de evento. A expectativa dos produtores é de que sejam comercializados de 25 a 30 toneladas de uva.

Para o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, a Feira da Uva já é tradicional em Ponta Grossa. “A comercialização promove um estímulo para que as pessoas continuem produzindo uva, com isso, a minha expectativa é a de que seja uma grande Feira e de que as pessoas possam adquirir produtos de qualidade, já que a uva e os seus derivados como vinho, sucos e cuques já são conhecidos e tracionais em nossa cidade”, comenta Vieira.

Marcelo Sozim é um dos produtores que participará da 35ª Feira da Uva. “A Fesuva já vem desde o tempo do meu avô e do meu pai, participamos de quase todas as edições e esperamos vender 10 toneladas de uva durante os quatro dias de evento”, destaca Sozim, responsável pela Chácara onde aconteceu o lançamento da Feira.

Cerca de 70 pessoas participarão da Feira, entre produtores e os auxiliares que estarão nos estandes. Além disso, a Praça de Alimentação contará com um espaço para mais 300 pessoas, como explica Geisa Santos, coordenadora do NAPES. “Neste ano nós queremos bater o recorde de público e de venda do ano passado, aumentamos a estrutura do evento, tanto a estrutura do artesanato como da Praça de Alimentação”, relata Geisa.

Para Angela Barszcz, representante da Fumtur no evento, além da movimentação dos próprios ponta-grossenses que vão até a Feira, o evento também mobiliza turistas que acabam conhecendo outros pontos turísticos da cidade. “É muito bom para nós que as pessoas venham até a Feira da Uva, para divulgarem sobre os nossos eventos e conheçam os atrativos que Ponta Grossa tem a oferecer”, finaliza Angela.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

2.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

3.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

4.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

5.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

6.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia