CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Vinicius Junior é alvo de novo ataque racista dos torcedores do Atlético de Madrid antes da partida pela Champions

15 de Março de 2024 às 06:51

Vinicius Junior é alvo de novo ataque racista dos torcedores do Atlético de Madrid antes da partida pela Champions
Créditos: Joilson Marconne/CBF
O presidente da CBF repudiou mais um episódio de racismo sofrido por Vinicius Junior, craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid.

Nesta quinta-feira (14), o atleta compartilhou imagens de torcedores do Atlético de Madrid que o chamavam de "chipanzé" do lado de fora do estádio antes da partida contra a Inter de Milão.

“Todo o meu apoio ao Vinicius. Sei que o preconceito atinge a alma. Por isso, vou continuar lutando para punir e retirar os racistas dos estádios. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas esportivas contra o racismo e segue na luta sem trégua contra o preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"O combate ao racismo no futebol é uma das minhas missões também no Conselho da Fifa. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que fará um manifesto global contra o racismo em maio. O anúncio será no Congresso da entidade com a participação das 211 filiadas. Vinícius, siga fazendo gols, driblando os adversários e encarando os racistas. O futebol brasileiro está ao seu lado, enfrentando os preconceituosos”, completou Ednaldo.

Desde o ano passado, Ednaldo integra o órgão executivo da entidade mundial.

A CBF é a entidade pioneira na luta contra o racismo no futebol. A Confederação foi a primeira a incluir punições esportivas aos clubes em casos de preconceito.

Neste mês, a Seleção fará um amistoso contra a Espanha, em Madri, intitulado “Uma só Pele, Uma só Identidade”. O jogo será no dia 26, no Santiago Bernabéu. O conceito é mais uma iniciativa da CBF de combate ao racismo. No ano passado, o Brasil jogou, pela primeira vez, de uniforme preto em solidariedade ao jogador.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

2.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

3.

Prefeita Elizabeth entrega 20 novas viaturas e anuncia criação da Patrulha Ambiental da GCM 

4.

PRF e PMPR resgatam vítima de sequestro no interior do Paraná

5.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia