CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Vinicius Junior é alvo de novo ataque racista dos torcedores do Atlético de Madrid antes da partida pela Champions

15 de março de 2024 às 06:51

Publicidade
Vinicius Junior é alvo de novo ataque racista dos torcedores do Atlético de Madrid antes da partida pela Champions
Créditos: Joilson Marconne/CBF
O presidente da CBF repudiou mais um episódio de racismo sofrido por Vinicius Junior, craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid.

Nesta quinta-feira (14), o atleta compartilhou imagens de torcedores do Atlético de Madrid que o chamavam de "chipanzé" do lado de fora do estádio antes da partida contra a Inter de Milão.

“Todo o meu apoio ao Vinicius. Sei que o preconceito atinge a alma. Por isso, vou continuar lutando para punir e retirar os racistas dos estádios. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas esportivas contra o racismo e segue na luta sem trégua contra o preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"O combate ao racismo no futebol é uma das minhas missões também no Conselho da Fifa. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que fará um manifesto global contra o racismo em maio. O anúncio será no Congresso da entidade com a participação das 211 filiadas. Vinícius, siga fazendo gols, driblando os adversários e encarando os racistas. O futebol brasileiro está ao seu lado, enfrentando os preconceituosos”, completou Ednaldo.

Desde o ano passado, Ednaldo integra o órgão executivo da entidade mundial.

A CBF é a entidade pioneira na luta contra o racismo no futebol. A Confederação foi a primeira a incluir punições esportivas aos clubes em casos de preconceito.

Neste mês, a Seleção fará um amistoso contra a Espanha, em Madri, intitulado “Uma só Pele, Uma só Identidade”. O jogo será no dia 26, no Santiago Bernabéu. O conceito é mais uma iniciativa da CBF de combate ao racismo. No ano passado, o Brasil jogou, pela primeira vez, de uniforme preto em solidariedade ao jogador.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

2.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

3.

Com subsídios do Estado, 300 casas são entregues a famílias de Ponta Grossa

4.

Veado-catingueiro encontrado ferido em Irati é solto pelo IAT após tratamento

5.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

6.

Guarda municipal mata esposa a tiros durante festa de casamento do casal; vítima deixa três filhos

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia