Agora1

Verstappen vence na ultima volta em Abu Dhabi e é campeão mundial da Formula 1 2021

12 de dezembro de 2021 - 12:06
F1/Divulgação

Max Verstappen, da Red Bull, entrou para os anais da Fórmula 1 depois de se tornar o primeiro campeão mundial da Holanda – e reivindicar o primeiro título de pilotos de sua equipe desde 2013.

Após a conclusão da temporada de sucesso de 2021, Verstappen ganhou a coroa de pilotos após um duelo com seu rival pelo título Lewis Hamilton na final do Grande Prêmio de Abu Dhabi, vencendo na última volta de um confronto dramático.

Os fãs da F1 foram preparados para momentos contenciosos quando o final da temporada do Grande Prêmio de Abu Dhabi começou. E eles entenderam imediatamente, com os protagonistas do título Lewis Hamilton e Max Verstappen lutando na primeira volta em Yas Marina.

Um ás na largada de P2 no grid viu Hamilton pular habilmente o pole-sitter Verstappen para assumir a liderança.

Mas uma estocada de Verstappen para a Curva 6 viu Hamilton ir para o segundo turno, com o piloto da Mercedes emergindo novamente na liderança. E apesar dos protestos de Verstappen de que Hamilton deveria devolver o lugar, os comissários mais tarde decidiram que nenhuma investigação era necessária. Assista aqui!

F1/ Oficial

Sergio Perez não escondeu antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi que faria tudo ao seu alcance para ajudar o companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, a conquistar seu primeiro título – e o mexicano colocou suas palavras em ação na 20ª volta da corrida.

Com Hamilton emergindo bem à frente de Verstappen após a primeira rodada de pit stops – tendo pulado a polesitter Verstappen no início da corrida, antes de uma disputa acirrada na primeira volta entre os dois – o ainda não interrompido Perez assumiu a liderança, antes de lutar com unhas e dentes com Hamilton para permitir que Verstappen encerrasse a batalha e voltasse à contenção. Assista aqui!

F1/Oficial

Em um fim de prova incrível, Max Verstappen, da Red Bull, ultrapassou Lewis Hamilton, da Mercedes, na última volta, venceu o GP de Abu Dhabi e se sagrou campeão da Fórmula 1 pela primeira vez na carreira. Carlos Sainz (Ferrari) completou o pódio. Verstappen e Hamilton estavam empatados com 369,5 pontos antes da corrida de hoje, com o holandês em vantagem por ter mais vitórias. Quem chegasse à frente em Abu Dhabi ficaria com o título. Melhor para Verstappen

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.