CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Tubarões/MM vencem e se garantem no final four da Divisão A

Por Redação

Os Tubarões/MM/Fundesp/LDPG tiveram 100% de aproveitamento na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, realizada no último final de semana, em Foz do Iguaçu.

O time, comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato venceu a APAC/Cascavel por 52 a 41, e o Castro/BCR por 45 a 44. Com os resultados do final de semana os pontagrossenses chegam a quatro vitórias e uma derrota dentro da competição, e ocupam a vice-liderança da fase de classificação.

Como já se previa, no oeste do estado, os Tubarões não tiveram vida fácil. No primeiro compromisso, contra a APAC/Cascavel, o representante de Ponta Grossa chegou a ficar o primeiro quarto atrás no placar, mas, com boa defesa e uma grande atuação do ala/armador Edson, que anotou 21 pontos no jogo, virou o marcador, e chegou a vitória por 52 a 41, parciais de 09x14, 14x04, 14x10 e 15x13.

O segundo jogo, contra o Castro/BCR, foi para aqueles que tem coração forte. Os Tubarões terminaram o primeiro tempo perdendo por 28 a 21. A diferença chegou na casa de onze pontos, e com muita disposição defensiva, e com ótima atuação do ala/pivô Vinícius, que marcou 17 pontos, os pontagrossenses viraram o placar para 45 a 44. Tiago Tabor, de Castro, ainda teve a possibilidade de conseguir a vitória para sua equipe, mas errou dois lances livres há três segundos do término da partida.

Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, seus atletas superaram a falta de ritmo de jogo, e a precariedade das cadeiras de rodas. “Voltamos a jogar com a mesma disposição de outros tempos. Há dois anos não tínhamos uma formação com o Vinícius, Edson, Antonio e Diouk.

Isto facilitou o rodízio e descanso entre os jogadores”, comemorou o treinador. Vice-líderes do paranaense, os Tubarões/MM terão mais dois jogos pela primeira fase do campeonato, Harpia da Fronteira e ADAPP/Pinhais, mas, já asseguraram presença nas finais da Divisão A da competição.

Em Foz do Iguaçu a equipe jogou e pontuou com Noel, Willian (11), Edson (29), Dirceu, João Vitor, Vinícius (28), Antonio (15), Herus (2) e Diouk (12).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

2.

Polícia Militar recupera cerca de R$ 4 mil reais em mercadorias furtadas de estabelecimentos comerciais  

3.

Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, e Lula 48%; aponta PoderData

4.

Com apoio do Estado, 178 novos imóveis são entregues em Ponta Grossa e São José dos Pinhais

5.

Janones é internado com arritmia cardíaca após debate da Band

6.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

7.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia