CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Tubarões/MM vencem e se garantem no final four da Divisão A

Por Redação

Os Tubarões/MM/Fundesp/LDPG tiveram 100% de aproveitamento na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, realizada no último final de semana, em Foz do Iguaçu.

O time, comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato venceu a APAC/Cascavel por 52 a 41, e o Castro/BCR por 45 a 44. Com os resultados do final de semana os pontagrossenses chegam a quatro vitórias e uma derrota dentro da competição, e ocupam a vice-liderança da fase de classificação.

Como já se previa, no oeste do estado, os Tubarões não tiveram vida fácil. No primeiro compromisso, contra a APAC/Cascavel, o representante de Ponta Grossa chegou a ficar o primeiro quarto atrás no placar, mas, com boa defesa e uma grande atuação do ala/armador Edson, que anotou 21 pontos no jogo, virou o marcador, e chegou a vitória por 52 a 41, parciais de 09x14, 14x04, 14x10 e 15x13.

O segundo jogo, contra o Castro/BCR, foi para aqueles que tem coração forte. Os Tubarões terminaram o primeiro tempo perdendo por 28 a 21. A diferença chegou na casa de onze pontos, e com muita disposição defensiva, e com ótima atuação do ala/pivô Vinícius, que marcou 17 pontos, os pontagrossenses viraram o placar para 45 a 44. Tiago Tabor, de Castro, ainda teve a possibilidade de conseguir a vitória para sua equipe, mas errou dois lances livres há três segundos do término da partida.

Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, seus atletas superaram a falta de ritmo de jogo, e a precariedade das cadeiras de rodas. “Voltamos a jogar com a mesma disposição de outros tempos. Há dois anos não tínhamos uma formação com o Vinícius, Edson, Antonio e Diouk.

Isto facilitou o rodízio e descanso entre os jogadores”, comemorou o treinador. Vice-líderes do paranaense, os Tubarões/MM terão mais dois jogos pela primeira fase do campeonato, Harpia da Fronteira e ADAPP/Pinhais, mas, já asseguraram presença nas finais da Divisão A da competição.

Em Foz do Iguaçu a equipe jogou e pontuou com Noel, Willian (11), Edson (29), Dirceu, João Vitor, Vinícius (28), Antonio (15), Herus (2) e Diouk (12).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa lança projeto esportivo gratuito para atender 120 crianças

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa lança projeto esportivo gratuito para atender 120 crianças

2.

Ponta Grossa veste rosa em caminhada pela prevenção do câncer de mama neste sábado (24)

3.

Polícia civil de Castro prende homem para cumprimento de pena por cárcere privado e violência doméstica 

4.

Volume de chuva pode chegar a 200 mm até domingo em cidades do Paraná

5.

Mendonça diz que Lula e Flávio Bolsonaro podem abrir sigilos sem aval da Justiça Eleitoral

6.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

7.

Tom Skerritt, ator de 'Top Gun' e 'Alien', morre aos 93 anos

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia