CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Tite elogia nível de Brasil x Argentina: 'Jogo de Copa'

17 de novembro de 2021 às 03:53

Publicidade
Tite elogia nível de Brasil x Argentina: 'Jogo de Copa'
Argentina x Brasil em San Juan pelas Eliminatórias da Copa Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Técnico da Seleção Brasileira falou sobre embate entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (16)

Apesar do empate por 0 a 0, Brasil e Argentina fizeram um grande jogo no Estádio de San Juan del Bicentenário, em San Juan (ARG). Essa foi a análise do técnico Tite após a partida, que foi comparado por ele a um confronto digno de Copa do Mundo.

"O nível técnico das duas equipes, a marcação, o posicional forte das duas equipes. Os embates individuais, os duelos. A alternância de momentos de domínio e controle, sim. É jogo de Copa do Mundo", afirmou o treinador.

Para o jogo desta terça-feira (16), Tite escolheu uma Sele~~ao mais jovem, com opções como Raphinha, Vinícius Jr. e Matheus Cunha entre os titulares. O comandante gostou do que viu, principalmente pela verticalidade que o time apresentou.

"Tivemos o Vini agudo de um lado, com a proposta de atacar os espaços, com Raphinha, com Antony, um modelo de uma equipe mais vertical. O gramado nos deu hoje uma qualidade muito boa. Um espetáculo com alternâncias, uma equipe mais com a bola, outra mais vertical, mas ninguém controlando o outro, tamanha a qualidade técnica dos atletas", analisou.

Satisfeito com o desempenho técnico do time e o grande espetáculo apresentado pelas duas equipes, Tite fez uma ressalva sobre a partida. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Nicolas Otamendi acertou Raphinha com uma cotovelada, que não rendeu a ele o cartão vermelho.

"(Para) quem está no VAR é simplesmente impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar o resultado? Não sei. É um grande jogo, tradição, qualidade técnica. Mas tem um componente que tem que ser igual", declarou Tite.

Com o empate, a Seleção Brasileira manteve a invencibilidade e chegou a 35 pontos em 13 jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Líder, a Canarinho agora se prepara para os próximos dois compromissos pela competição, em janeiro do ano que vem, contra Equador e Paraguai.

Compartilhe:

Leia também

Espanha marca no fim, tira Bélgica e enfrenta França na semi

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher morta em Guarapuava levou 28 facadas e suspeito foi ao bar após o crime; diz polícia 

2.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

3.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

4.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

5.

Argentina vai à prorrogação, elimina Suíça e está na semifinal da Copa

6.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

7.

Pesquisa revela que Michelle Bolsonaro é a mulher com mais poder no país, à frente de Janja, Dilma, Anitta e Virgínia

8.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia