CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Tite elogia nível de Brasil x Argentina: 'Jogo de Copa'

17 de Novembro de 2021 às 03:53

Tite elogia nível de Brasil x Argentina: 'Jogo de Copa'
Argentina x Brasil em San Juan pelas Eliminatórias da Copa Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Técnico da Seleção Brasileira falou sobre embate entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (16)

Apesar do empate por 0 a 0, Brasil e Argentina fizeram um grande jogo no Estádio de San Juan del Bicentenário, em San Juan (ARG). Essa foi a análise do técnico Tite após a partida, que foi comparado por ele a um confronto digno de Copa do Mundo.

"O nível técnico das duas equipes, a marcação, o posicional forte das duas equipes. Os embates individuais, os duelos. A alternância de momentos de domínio e controle, sim. É jogo de Copa do Mundo", afirmou o treinador.

Para o jogo desta terça-feira (16), Tite escolheu uma Sele~~ao mais jovem, com opções como Raphinha, Vinícius Jr. e Matheus Cunha entre os titulares. O comandante gostou do que viu, principalmente pela verticalidade que o time apresentou.

"Tivemos o Vini agudo de um lado, com a proposta de atacar os espaços, com Raphinha, com Antony, um modelo de uma equipe mais vertical. O gramado nos deu hoje uma qualidade muito boa. Um espetáculo com alternâncias, uma equipe mais com a bola, outra mais vertical, mas ninguém controlando o outro, tamanha a qualidade técnica dos atletas", analisou.

Satisfeito com o desempenho técnico do time e o grande espetáculo apresentado pelas duas equipes, Tite fez uma ressalva sobre a partida. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Nicolas Otamendi acertou Raphinha com uma cotovelada, que não rendeu a ele o cartão vermelho.

"(Para) quem está no VAR é simplesmente impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar o resultado? Não sei. É um grande jogo, tradição, qualidade técnica. Mas tem um componente que tem que ser igual", declarou Tite.

Com o empate, a Seleção Brasileira manteve a invencibilidade e chegou a 35 pontos em 13 jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Líder, a Canarinho agora se prepara para os próximos dois compromissos pela competição, em janeiro do ano que vem, contra Equador e Paraguai.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jogo entre Betim e Operário, pela Copa do Brasil, será transmitido pela Federação Mineira

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

2.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

3.

Delegados da Polícia Civil são homenageados com Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa 

4.

Caminhoneiro morre após capotamento na BR-376, em Tibagi 

5.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

6.

Gatos são encontrados acorrentados e feridos, e homem é preso por maus-tratos no Paraná

7.

Jogo entre Betim e Operário, pela Copa do Brasil, será transmitido pela Federação Mineira

8.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

9.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

10.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia