CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Tite elogia nível de Brasil x Argentina: 'Jogo de Copa'

Por Redação

Tite elogia nível de Brasil x Argentina: 'Jogo de Copa'
Argentina x Brasil em San Juan pelas Eliminatórias da Copa Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Técnico da Seleção Brasileira falou sobre embate entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (16)

Apesar do empate por 0 a 0, Brasil e Argentina fizeram um grande jogo no Estádio de San Juan del Bicentenário, em San Juan (ARG). Essa foi a análise do técnico Tite após a partida, que foi comparado por ele a um confronto digno de Copa do Mundo.

"O nível técnico das duas equipes, a marcação, o posicional forte das duas equipes. Os embates individuais, os duelos. A alternância de momentos de domínio e controle, sim. É jogo de Copa do Mundo", afirmou o treinador.

Para o jogo desta terça-feira (16), Tite escolheu uma Sele~~ao mais jovem, com opções como Raphinha, Vinícius Jr. e Matheus Cunha entre os titulares. O comandante gostou do que viu, principalmente pela verticalidade que o time apresentou.

"Tivemos o Vini agudo de um lado, com a proposta de atacar os espaços, com Raphinha, com Antony, um modelo de uma equipe mais vertical. O gramado nos deu hoje uma qualidade muito boa. Um espetáculo com alternâncias, uma equipe mais com a bola, outra mais vertical, mas ninguém controlando o outro, tamanha a qualidade técnica dos atletas", analisou.

Satisfeito com o desempenho técnico do time e o grande espetáculo apresentado pelas duas equipes, Tite fez uma ressalva sobre a partida. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Nicolas Otamendi acertou Raphinha com uma cotovelada, que não rendeu a ele o cartão vermelho.

"(Para) quem está no VAR é simplesmente impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar o resultado? Não sei. É um grande jogo, tradição, qualidade técnica. Mas tem um componente que tem que ser igual", declarou Tite.

Com o empate, a Seleção Brasileira manteve a invencibilidade e chegou a 35 pontos em 13 jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Líder, a Canarinho agora se prepara para os próximos dois compromissos pela competição, em janeiro do ano que vem, contra Equador e Paraguai.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

3.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

4.

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

5.

Estudante de 12 anos que sofreu acidente em escola morre após dias internado

6.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

7.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia