Talita conquista duas medalhas de bronze no ciclismo dos 60º JAPs
O ciclismo ponta-grossense tem duas medalhas conquistadas nos primeiros dias dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que desde a sexta-feira reúnem delegações de 78 municípios e cerca de 4.500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.
No sábado Talita da Luz de Oliveira ficou com as medalhas de bronze das provas de pista velocidade 200 metros e 500 metros contra relógio, confirmando a condição de destaque da equipe. Neste domingo na prova contra relógio individual a princesina marcou pontos importantes para a equipe, com a sexta colocação, enquanto Jaqueline Braga terminou em nono.
A equipe masculina ainda não conquistou medalhas, com Jackson Lacerda ficando na sexta colocação das provas de pista (velocidade 200 metros e quilômetro contra relógio), terminando em 22º no contra relógio individual. Mauro Ricetti Paes foi nono no quilômetro contra relógio e oitavo nos 200 metros, enquanto Juliano Miotto ficou em 17º no contra relógio individual.
A segunda-feira é reservada para o mountain bike CXO, enquanto a prova de estrada em circuito fecha a modalidade na terça-feira.
O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.
Por Danilo Kravchychyn