Agora1

Taekwondo e judô garantem medalhas para Ponta Grossa nos 62º JAPs

14 de outubro de 2019 - 20:10
Por Danilo Kravchychyn Fotos Sirley Silveira

Os torneios de taekwondo e judô da divisão A nos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) foram encerrados neste domingo na cidade de Toledo, com Ponta Grossa conquistando medalhas nas duas modalidades e marcando pontos importantes na classificação geral.

Taekwondo

As cinco medalhas do taekwondo vieram do poomse (demonstração de técnica), com ouro para Gisele Rodrigues Martins e Ruan Ribeiro de Lima, prata para Midori Luana Takesaki e Gabriel Antunes, enquanto Yan Girotto garantiu o bronze. Na classificação final a Seleção Ponta-grossense ficou com o sexto lugar no feminino e a nona colocação do masculino.

A técnica Josiane Rodrigues considerou positivo o desempenho princesino, com o aumento no número de medalhas e uma evolução técnica, abrindo uma perspectiva para os próximos anos. “Temos um grande potencial para desenvolver e vamos preparar uma equipe mais forte para 2020”, completa Josiane.

Judô

O bronze do judô foi conquistado por Gabriele Maroqui na categoria pesado, retornando de longa inatividade devido a uma lesão de joelho e mesmo assim mostrando que continua sendo o principal expoente da modalidade em Ponta Grossa.

O técnico Luciano Ferreira afirma que uma nova geração está sendo preparada nas categorias menores, principalmente no feminino. “Um grupo com qualidade para recolocar o judô ponta-grossense entre os primeiros do Paraná, tanto nos Jogos da Juventude como nos Jogos Abertos”, afirma o treinador, que iniciou a sua trajetória nos jogos em 1983.

Delegação

Com a maior delegação dos últimos sete anos Ponta Grossa participa das finais da divisão A dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo, com um contingente de 270 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. O alojamento está montado no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre e Escola Municipal Alberto Santos Dumont, localizado na Rua Paraná, 299.

A chefe da delegação princesina é a professora Michelle Gonçalves, que está em Toledo desde a quinta-feira, preparando as instalações para receber os 216 atletas, sendo 102 das modalidades individuais e 114 dos esportes coletivos. Um trabalho intenso da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), que está servindo o café da manhã e lanche da tarde no alojamento, enquanto o almoço e jantar acontecem no refeitório dos JAPs.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.